A Seleção Brasileira sub 20 teve mais um desafio nesta terça-feira (31) ao enfrentar o Equador, em jogo válido pela primeira rodada do hexagonal final do campeonato Sul-Americano. No duelo, em Bogotá, na Colômbia, o escrete Canarinho garantiu a vitória por 3 a 1, com grande destaque para Vitor Roque.
O próximo duelo da seleção verde e amarela está agendado para a próxima sexta-feira, quando os brasileiros enfrentarão a Venezuela no Estádio Metropolitano de Techo, às 19h30, de Brasília. Já o Equador retornará aos gramados no mesmo dia, para um desafio ontra o Uruguai, às 17h, de Brasília.
Os adversários assustaram os brasileiros no primeiro tempo com Medina. O equatoriano cobrou uma falta maliciosa, que foi defendida pelo goleiro Mycael. O lance gerou um escanteio, Castillo cabeceou e o arqueiro brasileiro garantiu a integridade da meta.
O Brasil respondeu com Vitor Roque, que apresentou um espetáculo diante da torcida. O atacante abriu o placar depois de uma disputa com a zaga adversária. Aos 27 minutos, Vitor ampliou ao beneficiar de um erro da zaga equatoriana.
Robert e Giovane também tentaram marcar no final do primeiro tempo. Enquanto o primeiro chutou para fora, o segundo teve como grande obstáculo o goleiro Napa, que efetuou uma boa defesa.
Em busca da vitória, o Equador apresentou um futebol mais ofensivo na etapa final. Sob pressão, Robert falhou e Cuero bateu para a defesa de Mycael. O Brasil respondeu com Renan Vieira, que desperdiçou a sua finalização.
A Seleção Canarinho cometeu um erro aos 18 minutos, o que possibilitou um bate-rebate na área. Gonzáles ficou com o rebote e descontou para os equatorianos. No final da partida, o Brasil lacrou o marcador com Andrey, que encontrou o caminho do gol após uma falta cobrada por Arthur. Placar final, 3 a 1.

