Home DESTAQUE Barcelona supera as dificuldades e vence o Real Betis

Barcelona supera as dificuldades e vence o Real Betis

Time Catalão encontrou dificuldades para vencer a equipe mandante; Raphinha deixou a sua marca na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Barcelona visitou o Betis e encontrou dificuldades para vencer os mandantes no Estádio Benito Villamarín, em partida válida pela 17ª rodada da LaLiga. Em campo, o time catalão anotou o placar de 2 a 1, com tentos de Raphinha, que desecantou, e Lewandowski. Do outro lado, o Betis descontou com Koundé, que marcou um gol contra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times apresentaram um duelo equilibrado no primeiro tempo, com grande criatividade. Pedri efetuou uma bela jogada para o Barcelona, após driblar dois zagueiros e o goleiro, mas Rui Silva garantiu a integridade do gol do Betis.

O primeiro tento foi concretizado por Raphinha, que recebeu um cruzamento de Baldé na área. O brasileiro empurrou a pelota para a meta, garantindo a vantagem para o Barcelona, aos 20 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube Catalão manteve maior presença no campo ofensivo e dessa forma conseguiu ampliar aos 34′. Robert Lewandowski chutou para o canto do gol, depois de uma cobrança de escanteio de Ronald Araújo.

O Betis se manteve vivo durante a partida e descontou no final do segundo tempo. Sabaly cruzou e Jules Koundé se atrapalhou, cortando para dentro do seu próprio gol.

O resultado manteve o Barcelona na liderança da competição, com 50 pontos, 8 à frente do vice-líder,o Real Madrid. Em relação ao Betis, a equipe ocupa a sexta posição, com 31.

PUBLICIDADE

Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=otHclcmelpU
Better Collective