O Barcelona visitou o Betis e encontrou dificuldades para vencer os mandantes no Estádio Benito Villamarín, em partida válida pela 17ª rodada da LaLiga. Em campo, o time catalão anotou o placar de 2 a 1, com tentos de Raphinha, que desecantou, e Lewandowski. Do outro lado, o Betis descontou com Koundé, que marcou um gol contra.
Os dois times apresentaram um duelo equilibrado no primeiro tempo, com grande criatividade. Pedri efetuou uma bela jogada para o Barcelona, após driblar dois zagueiros e o goleiro, mas Rui Silva garantiu a integridade do gol do Betis.
O primeiro tento foi concretizado por Raphinha, que recebeu um cruzamento de Baldé na área. O brasileiro empurrou a pelota para a meta, garantindo a vantagem para o Barcelona, aos 20 minutos do segundo tempo.
O clube Catalão manteve maior presença no campo ofensivo e dessa forma conseguiu ampliar aos 34′. Robert Lewandowski chutou para o canto do gol, depois de uma cobrança de escanteio de Ronald Araújo.
O Betis se manteve vivo durante a partida e descontou no final do segundo tempo. Sabaly cruzou e Jules Koundé se atrapalhou, cortando para dentro do seu próprio gol.
O resultado manteve o Barcelona na liderança da competição, com 50 pontos, 8 à frente do vice-líder,o Real Madrid. Em relação ao Betis, a equipe ocupa a sexta posição, com 31.

