Home Futebol Internacional marca três sobre o Ypirange e garante vice-liderança do Gauchão

Internacional marca três sobre o Ypirange e garante vice-liderança do Gauchão

Pedro Henrique, Maurício e Alan Patrick foram os principais destaques do Colorado na vitória sobre o Ypiranga

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional permaneceu na segunda colocação do Campeoanto Gaúcho após bater o Ypiranga por 3 a 0, em jogo que foi realizado na tarde desta quinta-feira (2), no Estádio Beira Rio. O Colorado apresentou um futebol mais técnico e espantou a má fase, garantindo uma sequência de duas vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes precisou estruturar o seu time sem o atacante Alemão, que está voltando de uma lesão. Em campo, o Inter seguiu o mesmo esquema tático do último jogo, quando o Colorado venceu o São Luiz. Pedro Henrique, Maurício e Alan Patrick foram responsáveis pelo desenvolvimento ofensivo do time porto alegrense.

O Internacional abriu o placar no início do primeiro tempo, aos 6 minutos. Depois de um erro da zaga do Ypiranga, Pedro Henrique roubou a posse de bola, venceu o defensor e fintou o goleiro em sua jogada. Um golaço do time mandante!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A desvantagem técnica retraiu o Ypiranga que precisou focar em sua defesa. Aos 18′, Maurício girou sobre o defensor e chutou de canhota para a meta. Atento no lance, Caíque conseguiu efetuar uma boa defesa. Os visitantes responderam as investidas aos 32′ com João Pedro, que bateu de fora da área para a defesa de Keiller.

As duas equipes mantiveram o equilíbrio no segundo tempo, mas foi o Internacional que obteve as melhores chances de gol. Aos 22 minutos, Alan Patrick efetuou um passe para Maurício, que invadiu a área. O atleta foi derrubado por Patric Calmon. Alan cobrou a penalidade com sucesso!

Por fim, Bustos cruzou a bola que desviou em Juninho Cearense. Enquanto alguns jogadores pediam pênalti, Maurício chutou forte no ângulo para definir o placar. Internacional, 3 a 0.

PUBLICIDADE

O Colorado segue na vice liderança do campeonato, com oito pontos, quatro atrás do líder, Grêmio. Do outro lado, o Ypiranga contabiliza quatro, na sétima posição.

PUBLICIDADE
Better Collective