A tradicional montadora e fornecedora de motores, Ford, estará de volta à Fórmula 1 no ano de 2026, quando a empresa fará uma parceria com a Red Bull. O anúncio foi feito durante o lançamento do novo carro da equipe nesta sexta-feira (3), em Nova York,
O acordo entre as partes engloba a Red Bull Powertrains, empresa responsável pelo desenvovilmento e criação de motores para o time austríaco e sua equipe satélite,a AlphaTauri. Estima-se que Red Bull e Ford atuem juntas entre os anos de 2026 e 2030.
“A notícia de que a Ford está chegando à Fórmula 1 a partir de 2026 é ótima para o esporte e estamos entusiasmados em vê-los se juntar aos incríveis parceiros automotivos que já estão na Fórmula 1”, declarou o presidente-executivo daF1, Stefano Domenicali.
A última passagem da montadora pela categoria aconteceu no ano de 2004, quando a Ford, proprietária da marca Jaguar, vendeu a equipe dos carros verdes para a Red Bull. Em relação aos motores, a empresa também deixou o circo no mesmo ano, na ocasião, a marca fornecia propulsores para a Jordan.

