Home Automobilismo F1: em parceria com a Red Bull, Ford confirma o seu retorno à categoria

F1: em parceria com a Red Bull, Ford confirma o seu retorno à categoria

Montadora tradicional retornará à elite do automobilismo mundial

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A tradicional montadora e fornecedora de motores, Ford, estará de volta à Fórmula 1 no ano de 2026, quando a empresa fará uma parceria com a Red Bull. O anúncio foi feito durante o lançamento do novo carro da equipe nesta sexta-feira (3), em Nova York,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acordo entre as partes engloba a Red Bull Powertrains, empresa responsável pelo desenvovilmento e criação de motores para o time austríaco e sua equipe satélite,a AlphaTauri. Estima-se que Red Bull e Ford atuem juntas entre os anos de 2026 e 2030.

“A notícia de que a Ford está chegando à Fórmula 1 a partir de 2026 é ótima para o esporte e estamos entusiasmados em vê-los se juntar aos incríveis parceiros automotivos que já estão na Fórmula 1”, declarou o presidente-executivo daF1, Stefano Domenicali.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última passagem da montadora pela categoria aconteceu no ano de 2004, quando a Ford, proprietária da marca Jaguar, vendeu a equipe dos carros verdes para a Red Bull. Em relação aos motores, a empresa também deixou o circo no mesmo ano, na ocasião, a marca fornecia propulsores para a Jordan.

Better Collective