Home Mercado da Bola Estrela do Chelsea, Kante é procurado pelo Arsenal e Atlético de Madrid

Estrela do Chelsea, Kante é procurado pelo Arsenal e Atlético de Madrid

Meio-campista dos Blues ainda não renovou com os Blues e já conta com o interesse de vários clubes, entre eles o Arsenal e o Atlético de Madrid

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Ainda sem permanência assegurada nos Blues, o meio-campista Kanté não sabe qual será os eu destino em 2023/24. O atleta de 31 anos apenas atuou duas vezes nessa temporada devido a uma grave lesão e tem somente cinco meses de contrato até ficar sem vínculo com os Blues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Informações da Inglaterra dão conta de que vários rivais da Premier League, entre eles Arsenal, Tottenham e Liverpool, estariam interessados em contratar o meio-campista francês. Além desses, o Barcelona, que “caça” no mercado atletas com contratos próximos de seus encerramentos, também estaria “de olho” no craque.

O “Mundo Deportivo” ainda garantiu nessa semana que, além desses, o Atlético de Madrid também estaria na disputa pelo meio-campista francês. Os Colchoneros planejam uma reformulação no plantel e Diego Simeone estaria muito interessado em Kanté, já tendo entrado em contato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea ainda pode renovar com Kanté

Apesar de todos os interessados em contratar Kanté, o jornal “The Sun” afirma que não está descartada uma permanência em Stamford Bridge, com os Blues tendo mudado de postura e o novo dono, Todd Boehly, tendo realizado uma reunião com o meio-campista e seus agentes na última semana. O Chelsea estaria confiante em uma renovação com o craque.

Desde que Kanté chegou aos Blues, em 2016, ele disputou 262 partidas com a camisa do clube, tendo vencido a Premier League, a Copa da Inglaterra, a Liga Europa e também a Champions League.

Lembrando que, além de Kanté, o Chelsea agora tem a figura de Enzo Fernández como uma peça importante para o meio-campo. A chegada do argentino pode acabar atuando, no entanto, como um obstáculo para a permanência do francês, já que a concorrência no setor aumentou e isso certamente trará consequências para a disputa pela titularidade.

PUBLICIDADE
Better Collective