Em jogo marcado por reviravoltas e preocupações, o PSG bateu o Lille neste domingo (19), no Parque dos Príncipes, pela Ligue 1, pelo placar de 4 a 3. A notícia negativa para o time parisiense foi a torção no tornozelo sofrida pelo atacante Neymar.
Autor de um gol e um assistência, o camisa 10 do PSG e de seleção brasileira, torceu o tornozelo em uma disputa de bola contra André do Lille, e levou a pior, tendo saído de campo em uma maca e desolado com o problema, que na Copa do Mundo já o assolou.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Christophe Galtier foi questionado sobre o problema com Neymar e disse que o clube irá avaliar mais minuciosamente o quadro clínico do atacante.
“Houve as lesões do Nuno Mendes e do Neymar. Quanto ao Ney, provavelmente é uma entorse no tornozelo, vamos ver a gravidade. Está a ser examinado. Para o Nuno, parece um estiramento do ligamento lateral interno, não me parece muito grave”, afirmou o treinador.
NEYMAR PODE SER BAIXA NA CHAMPIONS
Diante do problema no tornozelo, Neymar passa a ser preocupação para o embate diante do Bayern de Munique, válido pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, agendado para o dia 8 de março. Ou seja, são mais três semanas até o embate.
Neste intervalo, o PSG tem dois compromissos pela Ligue 1, contra Olympique de Marselha e Nantes, duelos estes que podem encaminhar o título da Ligue 1. Com a vitória por 4 a 3 contra o Lille, a diferença em relação ao vice-líder Monaco é de sete pontos, mas o segundo posto pode ser retomado pelo Marselha, que joga neste domingo, e pode chegar aos 52 tentos, mantendo os cinco a menos para a equipe de Neymar.

