Horas depois do apito final da vitória sobre o Lille, o PSG emitiu um comunicado neste domingo (19) acerca da avaliação inicial feita no atacante Neymar, que deixou o campo de jogo chorando aos quatro minutos da segunda etapa, por conta de uma torção no tornozelo.
Segundo o posicionamento, a ressonância magnética não apontou nenhuma fratura, mas o atacante será submetido a novos exames para atestar o quadro clínico.
“Vítima de uma torção no tornozelo durante a partida contra o Lille, Neymar fez hoje uma ressonância magnética. Isso não revela uma fratura. Uma nova avaliação ligamentar será realizada em 48 horas”, disse o PSG.
No lance em questão, Neymar disputou bola com Benjamin André e acabou torcendo o tornozelo de forma feia na queda. De imediato, o craque brasileiro sentiu muitas dores e teve que deixar o gramado de maca, chorando.
Até aquele momento, o camisa 10 vinha sendo protagonista na vitória parcial de 2 a 1 do PSG sobre o Lille. Após a saída do brasileiro, os donos da casa tomaram o empate e a virada, mas conseguiram reagir com Mbappé e Lionel Messi, que fecharam a vitória pelo placar de 4 a 3 no Parque dos Príncipes.
NEYMAR NO PSG
Apesar da queda significativa após a disputa da Copa do Mundo, o atacante aparece com índices expressivos na disputa da Ligue 1 2022/23. Com o tento e a assistência convertida, o craque brasileiro chegou a marca de 34 participações em gols (18 tentos e 16 passes) do PSG, sendo líder neste quesito na sua equipe. Messi aparece com 30 participações, enquanto Mbappé tem 33.
A vitória em casa levou os comandados de Galtier aos 57 pontos, sete a menos em relação ao Monaco, que assumiu a liderança provisória até o jogo do Olympique de Marselha. O rival do PSG joga fora de casa contra o Toulouse e pode chegar aos 52 tentos neste domingo (19).

