O ex-piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly, atuou pela Red Bull no ano de 2019, quando esteve ao lado de Max Verstappen no time austríaco. Com um desempenho abaixo do esperado em treze corridas, o francês retornou para a sua antiga equipe que na ocasião adotava o nome Toro Rosso.
“Eu não desejava que isso tivesse acontecido (a subida para a Red Bull e o rebaixamento), acho que foi definitivamente uma experiência muito útil e positiva. Foi útil para não repetir erros semelhantes e estar muito mais ciente dos requisitos ao mudar para uma nova equipe”, declarou Gasly.
O francês reconstruiu a sua carreira e na AlphaTauri conquistou uma vitória e dois pódios. O retrospecto positivo estimulou a Alpine, que buscava um piloto para substituir Fernando Alonso em 2023. Para Gasly, a sua experiência com os austríacos o moldou na categoria.
“Não vou mentir, é definitivamente uma sensação muito melhor e muito mais emocionante. Eu levo isso muito a sério e sou uma pessoa muito competitiva. Realmente espero que possamos aproveitar o momento que eles tiveram no ano passado, e diminuir a diferença para os três primeiros durante este ano”, finalizou.
A temporada 2023 da Fórmula 1 terá o seu início no dia 5 de março, com o GP do Bahrain, realizado no autódromo de Sakhir. No Brasil, a transmissão fica a cargo da TV Bandeirantes.

