Home Mídia Esportiva e bastidores Narrador do SporTV é ríspido com repórter e pede desculpas

Narrador do SporTV é ríspido com repórter e pede desculpas

Daniel Pereira, o Dandan, perdeu a paciência por alguns momentos durante a transmissão da partida entre Sergipe x Botafogo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Logo após o fim da partida entre Sergipe e Botafogo nesta quinta-feira (2), em que o Fogão empatou em 1 a 1 aos 54 minutos do segundo tempo obtendo a classificação na Copa do Brasil, uma confusão generalizada começou no gramado da Arena Batistão. Assim, na transmissão do jogo pelo SporTV, o narrador Daniel Pereira, o Dandan, algumas vezes se mostrou impaciente com os repórteres de campo, em virtude das interrupções ao locutor para a passagem de informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim que o presidente do Sergipe, Ernan Sena, tentou agredir o árbitro Bráulio da Silva Machado, o repórter Guilherme Fraga relatou: “Partiu para cima do árbitro”. No momento, as imagens do ataque do mandatário do clube ao juiz eram reproduzidas ao vivo pela transmissão do SporTV. “A gente viu, Gui”, retrucou Dandan.

Minutos depois, os repórteres tentaram falar ao mesmo tempo, bem como o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira. Dandan pediu: “Olha só… Calma, gente! Vamos organizar a casa aqui, calma!”. Então, Guilherme Fraga, numa tentativa de pedir desculpas a PC de Oliveira por uma informação errada, fez Dandan perder a paciência, depois do narrador ser interrompido novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dandan chegou a gritar com o repórter do SporTV

Assim, no momento em que o narrador tentava retomar o controle da transmissão, o outro repórter de campo Ricardo Lay pediu: “Dandan, antes de organizar…”. Então, Daniel Pereira levantou a voz e gritou com o profissional de imprensa. “Não, organizar tem que estar organizado. Calma aí gente, peraí gente. Ó o Castro. Vamos lá, Lay, no gramado”, ordenou. Dessa forma, se sucedeu uma pausa de oito segundos, até a reportagem ser retomada.

Na sequência, durante a invasão de torcedores do Sergipe para baterem boca com a delegação do Botafogo, novamente os repórteres falavam por cima do locutor. Desse modo, Dandan mais uma vez interviu.

PUBLICIDADE

“Gente, vamos organizar isso. Quando quiser falar, dá uma chamadinha. Senão, fica esse negócio de um atropelando o outro, não fica legal. Então chama. Dandan, aí eu vou”, pediu. Lay respondeu: “Os fatos tão acontecendo, a gente dá um atropelo, mas na próxima…”. O narrador devolveu: “Não, só chamar que eu passo… Obrigado!”.

PUBLICIDADE

Pedido de desculpas no fim da jornada

No fim da transmissão, Dandan pediu desculpas para Ricardo Lay. “É tipo uma equipe de futebol aqui. Ali no calor da emoção, às vezes você se exalta e tal. Não era minha intenção. Minha intenção era só organizar aqui a transmissão para o telespectador receber a informação mais clara possível, beleza?”. Então, Lay respondeu: “Que é isso? É do jogo, é da transmissão. Tudo de boa”.

Better Collective