Home Futebol Palmeiras empata com Guarani e garante melhor campanha geral do Paulistão

Palmeiras empata com Guarani e garante melhor campanha geral do Paulistão

Verdão teve as melhores chances, mas não foi bem nas finalizações e parou na atuação inspirada do goleiro Tony

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Guarani x Palmeiras ficaram empatados sem gols na tarde deste domingo (05), no Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão se garantiu na liderança do grupo D, com 28 pontos ganhos, dois à frente do São Bernardo, que também perdeu em casa contra o Água Santa (1 a 0). O Bugre, que já estava eliminado do mata-mata, vai disputar a Taça Independência, torneio que substitui o Troféu Inconfidência. A equipe campineira terminou na lanterna do Grupo B, com 14.

Palmeiras x São Bernardo farão no próximo fim de semana, no Allianz Parque, o jogo único das quartas de final do Paulistão. A Federação Paulista ainda divulgará data e horário da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras foi mais perigoso, mas Guarani deu trabalho no primeiro tempo

O Palmeiras iniciou o jogo ditando o ritmo das ações ofensivas e teve aos cinco minutos grande oportunidade para abrir o placar. Rony carimbou a trave, porém, o lance foi invalidado por impedimento. Aos poucos, o Guarani equilibrou a partida e passou a chegar mais ao ataque, quase sempre com Bruno José, que deu bastante trabalho para Piquerez.

O Verdão chegou com qualidade aos 32. Dudu girou sobre a marcação, disparou bomba de fora da área e Tony espalmou para escanteio.

O fim da primeira etapa foi movimentado com os dois times se alternando no ataque. Bruno José e Richard Rios tiveram boas chances para o Bugre, enquando Dudu e Gabriel Menino desperdiçaram para o alviverde. Praticamente no último lance antes do intervalo, o atacante só não fez 1 a 0 porque Tony se esticou todo e fez grande defesa.

PUBLICIDADE

O Palmeiras voltou para a etapa final pressionando em busca do primeiro gol. Aos 20, Gustavo Gómez ajeitou para Raphael Veiga, livre de marcação dentro da área, chutar para fora.

PUBLICIDADE

As equipes parecem ter sentido o forte calor de Campinas, porém, o time alviverde seguiu mais incisivo no ataque. Rony perdeu duas grandes chances nos minutos finais.

Better Collective