Home Futebol 5 problemas que Fernando Lázaro precisa corrigir no Corinthians após o fiasco no Paulistão

5 problemas que Fernando Lázaro precisa corrigir no Corinthians após o fiasco no Paulistão

Timão decepcionou, foi eliminado no Estadual pelo Ituano e terá três semanas de intertemporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Sob apoio de mais de 40 mil torcedores, o Corinthians foi derrotado nos pênaltis pelo Ituano após empate por 1 a 1 no tempo normal e foi eliminado nas quartas de final do Paulistão. A queda precoce deixará o Timão cerca de três semanas sem atuar. O próximo compromisso oficial está marcado para o terceiro fim de semana de abril – estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Fernando Lázaro e os demais integrantes da comissão técnica terão tempo de sobra para ajustar e corrigir erros para o início da competição, que promete ser a mais equilibrada dos últimos anos.

Veja abaixo os problemas que Fernando Lázaro precisa resolver no Corinthians para o início do Brasileirão:

1 – Dependência de Renato Augusto

Mais uma vez ficou evidente a falta que o meia faz ao Corinthians. Com o camisa 8 indisponível contra o Ituano por conta de estiramento no joelho, a equipe foi extremamente previsível. Escolhido como substituto, Paulinho, que não tem as características de armador, pouco apareceu no meio e acabou sendo destaque ao aparecer na área e fazer de cabeça o gol de empate corintiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No elenco alvinegro não há ninguém com as características de Renato Augusto. O ideal seria contratar um novo nome, porém, o mercado apresenta raras opções.

Se não chegar ninguém, Lázaro vai ter que trabalhar com o que tem e criar alternativas para minimizar a dependência do seu jogador mais cerebral.

2 – Posicionamento defensivo

Com Fernando Lázaro, o Corinthians aumentou a produção ofensiva, porém, passou a sofrer muitos gols. Foram 11 sofridos em 14 jogos. Zagueiros mais usados, Bruno Méndez e Gil ainda estão longe do posicionamento ideal.

PUBLICIDADE

3 – Combate no meio-campo do Corinthians

Problema antigo no Corinthians. Os volantes precisar desarmar mais e se for preciso cometer mais faltas táticas para evitar que os adversários cheguem com tanta frequência no ataque.

PUBLICIDADE

4 – Melhorar desempenho fora de casa

O Corinthians perdeu nos pênaltis na Neo Química Arena, porém, continua invicto em tempo normal dentro de casa em 2023. O problema é quando atua fora de casa. Houve apenas uma vitória como visitante no Paulistão. Equipe precisa ser mais competitiva longe dos seus domínios para ter chances de título nas próximas competições que estão por vir.

5 – Ser mais letal em grandes jogos

Separamos três jogos: empates contra Palmeiras e Santos, e igualdade contra o Ituano seguido por derrota nos pênaltis. Em todos eles, o Timão foi superior aos rivais, porém, acabou desperdiçando muitas chances de gol e não conseguiu deixar o campo com bons resultados.

Better Collective