Home Futebol Trajano se antecipa e faz alerta para time no Brasileirão: “Periga”

Trajano se antecipa e faz alerta para time no Brasileirão: “Periga”

Série A começa na segunda semana de abril e na edição de 2023 conta com regressos de times importantes no cenário nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2023 está em sua contagem regressiva para o pontapé inicial na temporada. Conhecido pelo equilíbrio, o certame da elite nacional conta com a volta de Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Bahia. No programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, o jornalista José Trajano analisou o cenário do Corinthians para a disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o plantel de Fernando Lázaro não tem reposições à altura do time titular, e o perfil mais “envelhecido” do elenco pode ser determinante para o afastar das primeiras posições no Brasileirão.

“O Corinthians é um time com uma série de problemas, eu não vejo só a ausência do Renato Augusto, que é muito sentida, fundamental, mas eu acho o pessoal meio veterano demais para o meu gosto, o Fagner, o Gil, o Fábio Santos e o pior é que eles não têm peças de reposição para tirar e colocar no lugar”, diz Trajano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Corinthians não se reforçar bem, com jogadores que podem resolver os problemas, no Brasileirão, esse time do jeito que está jogando e com o elenco que tem, sem reforços, é para jogar ali no meio da tabela e periga nem se classificar para a Libertadores”, completou Trajano.

Também presente no bate papo, Casagrande seguiu a mesma linha, e classificou o quanto sucessivas eventuais ausências de Renato Augusto, pode impactar na campanha da Série A.

“O Corinthians é totalmente dependente de um jogador criativo, não necessariamente o Renato Augusto, claro que o Renato faz uma falta imensa, mas sem o Renato não tem ninguém ali que cria, nenhum jogador que vá buscar a bola, ficou um buraco e um elenco que vai disputar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, você não pode ter um buraco no elenco”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE

BRASILEIRÃO EM 2022

Na última temporada, o Corinthians fechou o certame na quarta posição, com 65 pontos, 16 a menos em relação ao arquirrival e campeão Palmeiras. Na edição desta temporada, o debute do alvinegro será diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. A CBF ainda irá detalhar a data e horário do embate.

PUBLICIDADE
Better Collective