Galvão Bueno retornará suas atividades ao narrar partidas da seleção brasileira, como faz há décadas. Entretanto, neste sábado (25) viverá uma experiência diferente. Afinal, será o primeiro jogo do escrete canarinho em que não fará na Globo, de onde saiu depois da Copa do Mundo 2022.
A partir das 18h30 (horário de Brasília) no próximo fim-de-semana, Galvão Bueno abrirá sua jornada esportiva para Marrocos x Brasil em seu novo canal no YouTube, o Canal GB. Assim, irá ancorar meia-hora de pré-jogo para o amistoso que começará às 19h do próximo sábado, em Tânger.
Na partida contra o quarto colocado do último Mundial no Catar, o narrador terá a parceria de velhos companheiros da Globo, como Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho e Tino Marcos. Aliás, Paulo Roberto Falcão não pôde aceitar o convite em virtude do momento conturbado do Santos, já que é coordenador de futebol do Peixe.
Conforme informações do jornalista Rodrigo Mattos em sua coluna no UOL, a compra dos direitos não-exclusivos de transmissão do amistoso da seleção brasileira via streaming foi executada em caráter experimental. Assim, será testado na partida diante do Marrocos para a avaliação dos lucros, através das cotas publicitárias. Afinal, os anúncios automáticos do YouTube acarretam pouca renda.
Transmissão no canal de Galvão Bueno terá participação de Felipe Neto
Dessa forma, o Canal GB será administrado pela empresa Play9. Entre os sócios, estão o jornalista João Pedro Paes Lemes, o youtuber Felipe Neto e o ex-jogador de vôlei e diretor do COB, Marcus Vinícius Freire. Nesse sentido, Felipe Neto integrará na cobertura do próximo jogo da seleção brasileira.
“A minha participação será antes do jogo, durante o intervalo e após o fim da partida. Eu não sou nem maluco de querer me meter na parte do futebol hahahhaha. Isso é pros mestres”, escreveu Felipe Neto, em seu perfil no Twitter.
Diante da negativa da Globo em transmitir a partida, em virtude do horário que atrapalharia a rígida grade da emissora, a CBF negociou com o novo canal de Galvão Bueno, mas sem a exclusividade. Dessa forma, a Bandeirantes exibirá a partida na TV aberta.
Como o preço do investimento da transmissão exclusiva das partidas da seleção brasileira é de US$ 2 milhões, a Play9 irá apostar na publicidade. A dúvida é se compensará o investimento nos direitos junto à CBF, além de toda a produção da jornada, mais quanto que será arrecadado.
Por fim, o colunista Rodrigo Mattos informa que a entidade também aproveitará o amistoso para negociar o pacote de jogos da seleção brasileira visando o ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Assim, a tendência é que a Globo arremate o conjunto de partidas. Mas, dependendo do resultado do teste com o streaming de Galvão Bueno, outras propostas à CBF poderão acontecer.

