A seleção brasileira já iniciou o seu novo ciclo sem o técnico Tite. Ainda sem um novo treinador, Ramon Menezes será o técnico interino para o amistoso contra Marrocos, no próximo sábado (25).
E o ex-zagueiro Ricardo Gomes, que trabalhava como observador da seleção, foi convidado pela CBF para ser coordenador técnico de forma interina nestes primeiros meses.
Em entrevista a Band News FM, Ricardo Gomes elogiou o trabalho anterior e disse que Tite deve ir para um grande clube da Europa, pelo seu trabalho à frente da seleção.
“O Tite vai ter o convite de um grande clube europeu. Ele fez um belo trabalho, na minha visão, e de muitos. Só que se não tem resultado por aqui, é um grande complicador. Mas não na cabeça dos dirigentes europeus”, opinou o coordenador.
Depois, Ricardo Gomes disse que, por ele, não mudaria nada do trabalho de Tite. Ele ainda fez uma comparação com o lendário Telê Santana.
“Eu participei de muitas reuniões e posso garantir que foi um grande trabalho. Era tudo muito bem organizado. Me lembra muito a trajetória do Telê Santana na seleção, que bateu na trave em 1982, e depois em 1986. Eu só tenho elogios e não mudaria nada do que foi feito”, finalizou.
Em seis anos e meio no comando da seleção brasileira, Tite teve 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Os números são bons, mas a competitividade desses adversários sempre foram questionados.
Tite venceu a Copa América, em 2019. Seu único título pelo Brasil. Nas Copas do Mundo (2018 e 2022), foi eliminado as duas vezes nas quartas de final.
Brasil x Marrocos será neste sábado (25), às 19h, no estádio Ibn Batouta, localizado em Tânger, no Marrocos. A seleção contará com algumas caras novas, como Rony, Raphael Veiga e Yuri Alberto, por exemplo.

