Na última sexta (17), Lucas Leiva anunciou sua aposentadoria do futebol. O ex-volante de 36 anos participou de uma coletiva no auditório da Arena do Grêmio, junto com o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Paulo Caleffi, além dos médicos do clube. Além disso, Renato Gaúcho e Pedro Geromel compareceram para homenagear o agora ex-jogador.
Então, o motivo para a interrupção da carreira foi o resultado dos exames cardíacos que realizou nos últimos dias. Dessa forma, foi novamente constatada uma anomalia, que já havia afastado Lucas Leiva das atividades de pré-temporada do Grêmio, em dezembro do ano passado.
Entretanto, depois da aposentadoria do volante ser oficializada, passou a circular um áudio via WhatsApp em que um homem se passa por médico do Grêmio. Assim, ele alega que o problema cardíaco de Lucas Leiva teria sido provocado por um efeito colateral causado pela vacina contra a Covid-19. Contudo, não há nenhuma prova científica que confirme a veracidade desta hipótese.
“Áudio propaga desinformação”, disparou médico do Grêmio
Dessa forma, tanto Lucas Leiva quanto Márcio Dornelles, médico do Grêmio, desmentiram o conteúdo do áudio, considerando fake news. Em vídeo publicado nos stories de seu Instagram, o ex-volante afirmou que o conteúdo compartilhado não é de autoria de nenhum profissional da medicina do Tricolor Gaúcho. “Queria deixar isso bem claro até porque estão expondo situações muito desagradáveis”, lamentou Lucas Leiva.
Já o médico gremista Márcio Dornelles também utilizou os stories da rede social para se manifestar. “Não possuo qualquer relação com o conteúdo difundido. Não gravo ou divulgo qualquer informação sobre atletas a não ser pelos meios oficiais do clube, por ética médica e respeito aos pacientes”, escreveu.
Aliás, o médico do Grêmio complementa que as mensagens difundidas pelo WhatsApp não têm nenhuma relação com o caso de Lucas Leiva. “Ao contrário, são falsas e propagam a desinformação ao grande público”, criticou Márcio Dornelles. Por fim, concluiu que as medidas cabíveis para identificação dos envolvidos já foram tomadas. A postagem do médico tricolor foi compartilhada pelo perfil de Lucas Leiva.

