O Grêmio recebeu o Ypiranga na tarde deste sábado (25), para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. No duelo, que foi realizado na Arena, em Porto Alegre, o Imortal garantiu a vitória nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho entrou em campo com a desvantagem de um gol no agregado. Depois de sofrer o primeiro tento, o Grêmio buscou a virada durante os 90 minutos de partida. Este cenário trouxe grandes emoções para os torcedores que lotaram a arena.
Grêmio 2 (5) x 1 (4) Ypiranga
Os dois times apresentaram um futebol truncado no decorrer do primeiro tempo, porém o Grêmio conseguiu manter um ritmo acelerado. Do outro lado, o Ypiranga soube explorar o seu campo defensivo para suportar a pressão tricolor, com destaque para o golerio Caíque.
Suárez esteve perto de marcar no início do primeiro tempo e Bitello desperdiçou uma outra oportunidade. Enquanto o Grêmio arriscava de longe, o Ypiranga buscava progredir em jogadas de contra ataque. Em seu primeiro lance de perigo, aos 40, Erik quase concretizou para a equipe visitante.
Em busca de mais uma final gaúcha, o Grêmio voltou para o segundo tempo determinado a ganhar. Thiago Santos substituiu Galdino, o que trouxe maiores oportunidades para o Imortal Tricolor. Luisito tentou marcar, mas teve o seu lance defendido por Caíque.
Na sequência, o Ypiranga respondeu com Mossoró, que arriscou e longe. Em sua trajetória, a pelota desviou em Bruno Uvini, confundindo o goleiro Adriel.
A reação do Grêmio foi instantânea, aos 15, Bitello cruzou para Thaciano marcar de cabeça. Com a igualdade, Renato efetuou duas substituições: Cristaldo e Diego Souza no lugar de Thiago Santos e Vina, respectivamente. Com a nova formação, o Grêmio arrancou a virada em outra jogada aérea. Reinaldo cruzou para Bruno Alves marcar de cabeça.
Os dois times definiram a vaga nos pênaltis. Ralph, do Ypiranga, e Diego Souza, do Grêmio, desperdiçaram os seus tiros. Por fim, Jhonatan Ribeiro chutou para a defesa de Adriel. Resultado final, 5 a 4.

