Home Futebol Jorge Jesus se pronuncia sobre chance de assumir a seleção brasileira e voltar ao Flamengo

Jorge Jesus se pronuncia sobre chance de assumir a seleção brasileira e voltar ao Flamengo

Treinador português tem contrato com o Fenerbahçe até o fim da temporada e virou possibilidade para a CBF após resistência de Ancelotti

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Com a resistência de Carlo Ancelotti, o técnico Jorge Jesus teria retornado ao radar da CBF para assumir a seleção brasileira. O treinador, que estava passando a data-Fifa em Lisboa, foi abordado pela imprensa portuguesa no aeroporto, antes do seu embarque à Turquia, e se pronunciou sobre o tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Jorge Jesus, assumir a seleção brasileira é um sonho de qualquer treinador. Porém, o português confirma a informação trazida pelo Torcedores.com: ainda não houve nenhum contato por parte da CBF e só definirá seu futuro após o fim da temporada turca.

“Quem não gostaria? Há algum treinador no mundo que não gostasse de treinar o Brasil? Ninguém falou comigo. O meu contrato acaba em maio, depois vamos ver o que vai acontecer. Só tomo atitudes quando acabar a época, é assim que faço sempre, não tomo decisões já. Logo se vê se fico na Turquia ou não. Quem não gostaria de treinar a seleção do Brasil? Só se estivesse a treinar o Real Madrid ou o Barcelona… Se estou disponível para assumir uma seleção? Poucas, mas pode ser uma hipótese”, disse Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus também foi questionado sobre seu futuro e a possibilidade de retornar ao Flamengo. Segundo o português, só assume um clube ou seleção que tenha capacidade de disputar títulos.

“Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos, é assim que escolho os meus clubes. Dificilmente treino um clube em que não possa ganhar nada. Tudo é hipótese na minha carreira, não ponho nada de parte. A Arábia Saudita… Tenho várias coisas para escolher e quando acabar o contrato em maio logo se vê”, finalizou JJ.

PUBLICIDADE
Better Collective