Home Mídia Esportiva e bastidores Neto faz alerta e cogita rebaixamento surpreendente no Brasileirão: “Vai lutar pra não cair”

Neto faz alerta e cogita rebaixamento surpreendente no Brasileirão: “Vai lutar pra não cair”

Apresentador da Band projetou cenário preocupante antes da bola rolar no campeonato nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contando com o retorno de Bahia, Vasco, Cruzeiro e Grêmio, a edição 2023 do Brasileirão promete ser a mais disputada da história dos pontos corridos. Ainda que o clube mineiro tenha faturado a Série B da temporada passada, além de contar com o modelo SAF, Neto destacou a forte possibilidade da Raposa, mais uma vez, ser rebaixada no campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, Neto questionou a saída de Pezzolano, contratado pelo Valladolid, que também é controlado por Ronaldo. Fora da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro optou pela chegada de Pepa, visto como um nome bastante promissor e capaz de comandar o projeto de reconstrução.

O treinador, nem sei o nome dele, foi mandado embora do Cruzeiro. Até aí tudo bem. Por sinal, não está disputando a final do Mineiro, o Cruzeiro, que foi um dos maiores clubes do mundo. Agora, o Ronaldo Fenômeno mandou ele embora e contratou pro Valladolid, da Espanha, time dele mesmo. Ele tirou um cara do Cruzeiro e levou pro time dele na Espanha. Não é muito louco isso? Não é uma coisa estranha? O Cruzeiro, com esse time, vai lutar pra não cair”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto alfinetou Ronaldo

Como o proprietário da SAF do Cruzeiro pediu a redução do número de rebaixados no Brasileirão, Neto alfinetou o Fenômeno. Neste cenário, o ídolo do Corinthians destacou que o campeonato, em 2023, irá reservar a queda de três times grandes.

“Esse ano, no Campeonato Brasileiro, vão cair dois, três times grandes. A volta do Grêmio, Cruzeiro, Bahia e Vasco vai deixar o Brasileiro mais forte. Vão cair muitos treinadores, vai ser um campeonato muito duro. Vai ser o pior campeonato dos últimos 10 anos. Tanto é que o Ronaldo Fenômeno está com medo, (sugeriu) que tem que cair só três. Não pode. Tem que cair quatro. Tem que dar oportunidade para os menores. Rico só pensa em rico, não pensa em pobre e principalmente em times que não têm dinheiro. Vai ser um campeonato muito duro“, afirmou.

Better Collective