Home Futebol Com recital de Gabriel Menino, Palmeiras goleia o Água Santa e conquista o Paulistão

Com recital de Gabriel Menino, Palmeiras goleia o Água Santa e conquista o Paulistão

Verdão não encontrou obstáculos para marcar quatro tentos; equipe de Diadema apresentou certa apatia em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras goleou o Água Santa neste domingo (9), por 4 a 0, no segundo jogo da final do Paulistão, realizado no Allianz Parque. No duelo, o Verdão marcou com Gabriel Menino, Endrick e Flaco López.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira contabilizou o total de 5 a 2 no agregado. Enquanto o Alviverde dominou grande parte do confronto, o time de Diadema apresentou um futebol apático, diferente do estilo adotado no decorrer da competição.

Palmeiras 4 x 0 Água Santa

Os comandados de Abel Ferreira dominaram os 90 minutos de jogo. Com o apoio da torcida, o Palmeiras encaminhou o triunfo durante o primeiro tempo.

Um dos grandes destaques da partida foi Dudu, que levou perigo ao goleiro Ygor no decorrer da partida. Aos 3 minutos, o atleta serviu Murilo que cabeceou para fora. Na sequência, Dudu chutou cruzado para a defesa do arqueiro do goleiro Ygor.

O primeiro gol foi contabilizado aos 15 minutos, com Gabriel Menino. Depois de cobrar uma falta na barreira, o volante conquistou o rebote para soltar uma bomba no gol do Água Santa. Um lance indefensável para o arqueiro de Diadema.

PUBLICIDADE

Com o tento, o Palmeiras passou a sufocar a saída de bola do time visitante, chegando ao segundo gol, que teve início em mais uma boa jogada articulada por Dudu. O atleta efetuou um belo drible em Thiaguinho, que cruzou para Gabriel Menino. O volante mergulhou em um peixinho para balançar a rede.

PUBLICIDADE

O início da goleada teve o seu início aos 34 minutos. Depois de anotar dois gols no duelo, o camisa 7 serviu Rony que chutou para a defesa de Ygor. No rebote, Endrick empurrou para a pelota, o que causou um grande impacto na defesa do Água Santa.

Com pouca precisão em campo, a equipe de Diadema tentou suportar a pressão imposta pelo Palmeiras. No final do primeiro tempo, Dudu acertou um golpe em Didi, o que gerou um grande tumulto em campo. O VAR analisou o lance, sem expulsão para o atleta Alviverde.

Com o título encaminhado, o Verdão optou por administrar o resultado. Enquanto o Água Santa desperdiçava poucas oportunidades, o Palmeiras optou pelo toque de bola para avançar.

O último tento foi concretizado Flaco López, aos 27 minutos da etapa final. Depois de um erro de Kady, Rony apostou em um contra-ataque que terminou nos pés do argentino. Sem titubear, Flaco determinou o resultado. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE

O final do jogo foi marcado por muitos depoimentos e declarações voltadas para o desempenho do Palmeiras na primeira partida, em que o time foi derrotado pelo Água Santa. Na maioria dos casos, os jogadores apontaram a importância de reverter o resultado da derrota, que o próprio treinador, Abel Ferreira tratou como “vergonha”.

Com a vitória incontestável, o Palmeiras foi só festa. Agora, o time se prepara para enfrentar a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective