A Seleção Brasileira Feminina se encaminha para a Copa do Mundo Feminina 2023 com bons resultados e mais confiança. Com um empate contra Inglaterra e também uma vitória convincente por 2 a 1 contra Alemanha, o time de Pia Sundhage parece pronto para o Mundial, e o colunista Juca Kfouri abordou mais sobre o assunto na sua coluna, confira.
Juca Kfouri exalta time brasileiro feminino
O colunista do Portal UOL abre o seu texto dizendo: “com atuação impecável, mesmo com desfalques, a Seleção Brasileira de mulheres, foi para o intervalo do amistoso em Nuremberg vencendo a Alemanha por 2 a 0. Gols de Tamires, em rebote da goleira, e de Ary Borges”.
As jogadoras confirmaram mais uma excelente participação como preparação antes da Copa do Mundo Feminina, assim como foi no empate da Finalíssima contra a Inglaterra que seria decidido nos pênaltis, com vitória para as inglesas. Entretanto, Juca Kfouri destaca que na partida contra Alemanha, não houve quase, foi confirmada uma mudança no elenco que encerraria o placar e 2 a 1.
Outro ponto destacado por Juca Kfouri foi o jeito de jogo de Geisy. Quem destaca também é alagoana como Marta, e que distribuiu dribles e canetas durante toda a partida, como é esperado do futebol canarinho. O jornalista também destacou: “último teste antes da Copa do Mundo, as comandadas da sueca Pia Sundhage mostraram que merecem respeito”.
Copa do Mundo Feminina 2023
Em julho, o Mundial feminino começará em Nova Zelândia e Austrália. A preparação foi consistente, e com as mudanças na modalidade novas atletas mais preparadas chegam até a disputa. Assim sendo, há esperanças de uma conquista inédita da Copa do Mundo Feminina 2023, onde terão que disputar inicialmente contra Jamaica, França e Panamá nas rodadas de grupos.

