Home Futebol Campeão da Libertadores pelo Internacional, Márcio Mossoró realiza sonho

Campeão da Libertadores pelo Internacional, Márcio Mossoró realiza sonho

No final da carreira, Márcio Mossoró, aos 39 anos, defendeu o Potiguar no campeonato estadual desta temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Márcio Mossoró completará 40 anos em julho. Assim, o meia ainda está em atividade no futebol. Nesta quarta-feira (12), o jogador esteve em campo na despedida do Potiguar do campeonato estadual. Na última rodada da segunda fase, a equipe da cidade natal do atleta venceu, em casa, o Santa Cruz de Natal por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com ABC e América garantidos na decisão, o Potiguar jogou para garantir uma vaga na pré-Copa do Nordeste em 2024 e também no Brasileirão Série D. Além disso, a partida foi muito especial para Márcio Mossoró. Afinal, o veterano, que é capitão da equipe, teve a oportunidade de jogar ao lado do filho Nikolas, de 16 anos.

Ou seja, pai e filho estiveram juntos em campo por pouco mais de 20 minutos. O jovem atacante entrou no segundo tempo na partida diante do Santa Cruz de Natal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agradeço a Deus por esse momento, por ter realizado esse sonho. Fico feliz de ter jogado e participado com o meu filho. Foi uma noite muito especial“, exaltou o ex-jogador de Internacional e Paulista de Jundiaí, entre outros clubes. Assim, Márcio Mossoró complementou, destacando o trabalho de Nikolas na base do Potiguar. “Eu não faço nada em relação a isso. É mérito exclusivo do meu filho“, esclareceu.

O filho de Márcio Mossoró também revelou ter realizado um sonho. “Meu pai é meu maior ídolo e ter a honra de jogar ao lado dele é um motivo muito especial“, disse Nikolas. Dessa forma, a parceria familiar foi uma espécie de passagem de bastão. Afinal, o veterano meio-campista pode ter disputado sua última partida profissional na última quarta.

PUBLICIDADE

Márcio Mossoró participou do título da Libertadores de 2006

Márcio Mossoró despontou para o futebol no Paulista de Jundiaí. Logo após ser vice-campeão estadual em 2004, seria um dos destaques da equipe vitoriosa da Copa do Brasil no ano seguinte. Tanto que marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no jogo de ida da final, sendo campeão com o 0 a 0 na volta. Então, iria se transferir para o Internacional depois do título do time paulista.

PUBLICIDADE

Embora nunca tenha sido titular absoluto, Márcio Mossoró fez parte da campanha da conquista da Libertadores de 2006. Entretanto, uma cirurgia no púbis o tirou do Mundial de Clubes da Fifa no fim do ano. Mas ainda celebraria a Recopa Sul-Americana de 2007, antes de ser negociado com o Marítimo-POR. Posteriormente, o jogador atuaria por cinco anos pelo Braga-POR, além de jogar também na Arábia Saudita e por muitas temporadas na Turquia.

Por fim, depois de uma passagem relâmpago pelo América de Natal, em que disputou apenas duas partidas no começo de 2022, Márcio Mossoró assinaria com o Potiguar em fevereiro do ano passado. Assim, pela primeira vez na carreira, o campeão da Libertadores pelo Internacional jogou pela equipe de sua cidade.

Better Collective