Um dos profissionais mais longevos de Globo, o jornalista Régis Rösing foi mais uma “vítima” do passaralho que a empresa tem realizado nas últimas semanas. Conhecido como o “Repórter Profeta”, Régis estava na casa desde 1980, mas já vinha perdendo espaço na vênus platinada.
Em seu canal no YouTube, o apresentador da Jovem Pan, Thiago Asmar, o Pilhado, disparou contra a sua antiga emissora pela demissão de Régis Rösing. No desabafo, ele enfatizou o quanto o jornalista contribuiu para uma nova roupagem no jornalismo da Globo, com uma “pegada” mais descontraída e dinâmica.
“A Globo demitir o Régis Rösing (como pode)? Desse cara eu posso falar, eu tenho propriedade pra isso. Ele construiu o esporte da Rede Globo, e não esses chefes ‘meia-tigela’ que estão lá dentro demitindo o Régis Rösing. Tem chefe lá que é conhecido como nada. Eles demitiram parte da história da emissora. Foi ele que mudou o esporte de lá. Estão jogando a história no lixo”
“O Régis vivia pela Rede Globo, virava noites na emissora. Ele mesmo editava suas matérias. Sempre fazendo o melhor. Corte salários, mas não demita quem ajudou a construir o esporte da emissora. Eu estou até preocupado com a demissão, porque ele vivia pra isso”, complementou o jornalista.
OUTRAS SAÍDAS NA GLOBO
No mesmo dia em que desligou Régis Rösing, a emissora carioca comunicou as demissões do comentarista Maurício Noriega e do narrador Jaime Júnior. Nori estava na casa desde 2002, sempre atuando nos jogos e programação do SporTV, enquanto Jaime assinou o vínculo inicial em 2011. Além deles, os comentaristas de outras modalidades, Hortência e Carlão, também foram dispensados.
Estes se juntam a outros nomes consagrados que integram a debandada na emissora, como: Cléber Machado, Jota Júnior, Fernanda Gentil e Guido Nunes.

