Home Futebol Baldasso detona Internacional que terminou jogo contra o Fortaleza: “Time de Série B”

Baldasso detona Internacional que terminou jogo contra o Fortaleza: “Time de Série B”

Jornalista colorado se mostrou preocupado com desempenho do Internacional no empate em 1 a 1 fora de casa pela estreia no Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional estreou pelo Brasileirão Série A com um bom resultado. Assim, empatou como visitante com o Fortaleza em 1 a 1, na Arena Castelão, ontem (15). Mesmo que tenha somado um ponto fora de casa diante de um difícil adversário, Fabiano Baldasso não ficou satisfeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o jornalista identificado com o Internacional se mostrou preocupado com a performance da equipe, principalmente no segundo tempo. Então, Baldasso creditou às opções que Mano Menezes tinha no banco a queda de produtividade na etapa final na capital cearense.

Nesse sentido, o influenciador escalou o time que encerrou a partida diante do Fortaleza, depois das alterações do técnico. “John, Rômulo, Vitão, Moledo e Renê; Baralhas, Campanharo e De Pena; Lucca, Jean Dias e Alemão. Isso é time de Série B”, opinou Baldasso, que complementou: “Essa é a nossa qualidade, porque nós não contratamos”. Aliás, Rômulo, Campanharo e Jean Dias estrearam neste sábado (15), entrando no decorrer da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso se mostrou apreensivo com abertura do meio

Assim, o comunicador considerou “patética” a formação do time do Internacional que concluiu o duelo contra o Leão do Pici. Mesmo assim, deu um desconto para o técnico Mano Menezes.

“O Inter não tem qualidade de grupo. Olha esse time que terminou o jogo ontem. Então tu tem uma degradação física, pouca qualidade de grupo e não tem muito o que mudar agora”, analisou Baldasso. Aliás, lembrou que Aránguiz só deverá estar disponível em maio e Enner Valencia a partir de julho.

Desse modo, Baldasso criticou a abertura de meio-campo, considerando nomes como Baralhas, Johnny e Campanharo médios e insuficientes. “Esse setor do Internacional é frágil, ele é fraco, seja lá quem que tu coloque, que tu tenha nesse momento”, avaliou. Por fim, o jornalista afirmou sentir falta do volante Gabriel, ausente desde o ano passado por conta de uma cirurgia no joelho.

PUBLICIDADE
Better Collective