O Grêmio iniciou no Brasileirão com uma vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena, neste final de semana. Mesmo com o triunfo diante da torcida Tricolor, Renato Gaúcho optou por criticar o calendário do futebol elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o técnico, existem falhas de logística, o que causa impacto negativo em sua equipe.
“Não estou entendendo a CBF marcando esses jogos do Grêmio. Atravessamos o Brasil, não deu tempo de treinar. Queremos entrar com tudo no Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar ninguém. Já falei pra diretoria do Grêmio, porque o Grêmio joga quinta e domingo. Duas viagens danadas. Na outra semana viaja para jogar contra o Cuiabá, depois outra decisão na Arena. O Grêmio está sendo prejudicado, só não vê quem não quer”, criticou Renato, na coletiva de imprensa após o jogo.
Além de ter conquistado o Gauchão, o Grêmio também disputa jogos que são válidos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, contabilizando o total de sete partidas neste mês. Nas últimas duas semanas, o Imortal viajou até Natal para enfrentar o ABC e duelou contra o Caxias, na cidade de Caxias do Sul.
O próximo compromisso do Grêmio será diante do Cruzeiro, no sábado, fora de casa, às 21h em jogo válido pelo Brasileirão. Na sequência, o Imortal retornará a Porto Alegre para um duelo contra o ABC.

