A Champions League está se aproximando de seu final e somente quatro equipes permanecem vivas na briga pelo título da temporada 2022/23. São essas Manchester City, Real Madrid, Inter de Milão e Milão. Os dois primeiros são considerados pela maioria como os favoritos para levantar a taça, contudo, nada garante que os italianos também não possam surpreender a todos.
Nessa semana, o ex-jogador do Manchester United e atualmente comentarista, Rio Ferdinand, falou sobre a disputa que será travada nas próximas semanas para definir o novo campeão. Na visão do inglês, os Citizens de Pep Guardiola seriam os favoritos.
“Relutantemente, direi Manchester City. Mas eu tenho dito isso nos últimos três anos, continuarei nesse vão. Acho que eles vão acertar. O impacto de Haaland (será a diferença)”, comentou o ex-defensor do United, maior rival dos Citizens para a BT Sport.
A chegada do norueguês vem sendo apontada nessa temporada como o grande diferencial na equipe de Pep Guardiola com relação às últimas temporadas, quando chegou muito perto de vencer a competição. Porém, essa não é a única diferença.
Manchester City tem vantagem com relação às últimas temporadas
Muito tem se falado sobre o “amadurecimento” do Manchester City em competições internacionais. A equipe passou muito perto de vencer a Champions League nas últimas temporadas e isso parece ter deixado o time mais preparado para lidar com dificuldades.
Isso foi falado inclusive pelos jogadores dos Citizens, com destaque para as manifestações de Bernardo Silva, o meio-campista falou nas últimas semanas sobre o aprendizado que pode ser tirada dos “erros do passado”:
“Na Liga dos Campeões, aprendemos com nossos erros do passado. O que entendemos agora é que antes pensávamos que tínhamos que dominar por 90 minutos. Mas nesta competição, quando você joga com Bayern, PSG, Real Madrid, Barcelona, Liverpool, você tem que aceitar que tem que defender e trabalhar duro para não dar chances cedo e é isso que tentamos trabalhar no presente como tivemos algumas noites frustrantes”, argumentou o craque.

