Faltando algumas semanas para o final de uma temporada que o PSG somente deseja esquecer, a equipe precisa definir várias questões para seu futuro, como a reformulação do plantel e também sobre quem será o treinador em 2023/24.
Muitos nomes tem sido cogitados para assumir o PSG na próxima temporada, como José Mourinho, Zidane, entre outros. Contudo, a realidade é que, apesar dos rumores, Christophe Galtier continua sob contrato com o clube francês e, segundo ele mesmo afirmou, está convicto de que permanecerá no comando da equipe na próxima temporada.
O treinador vem sendo muito criticado nessa temporada devido ao desempenho ruim do time francês, que conta com algumas das maiores estrelas do mundo em seu plantel. O PSG foi eliminado de todas as competições que eliminou, com exceção do Campeonato Francês, que possui como fórmula os “pontos corridos” e tem o clube parisiense como líder absoluto.
Além de tudo, o que pode atrapalhar a permanência do treinador são as investigações sobre supostos comentários xenofóbicos e racistas que teriam sido feitos pelo técnico quando ele trabalha no Nice.
Treinador negou que sairá do PSG
Nessa semana, o treinador do clube francês deu uma entrevista que chamou a atenção da imprensa europeia. Ele afirmou que não pretende sair do time e que, inclusive, estaria trabalhando junto com Luis Campos para melhorar a equipe na próxima temporada.
“Estamos trabalhando com Luis Campos em construir o elenco na próxima temporada. Nas mudanças que queremos fazer para melhorar o time, para ter mais variedade no nosso jogo, seja através de uma configuração diferente ou de um melhor equilíbrio. Temos trabalhado nisso nas últimas semanas e na última semana, especificamente”, comentou recentemente o atual treinador, que não dá indícios sobre estar planejando sua mudança de Paris.
Inclusive, o treinador foi perguntado diretamente sobre sua permanência no clube, já que não fez uma boa temporada. Ele respondeu o seguinte:
“Se estou convencido que serei o técnico na próxima temporada? Esse é o meu plano. Planejo ser o técnico do Paris Saint-Germain”.

