Home Futebol Perrone destaca “mudança de posicionamento” do Corinthians com chegada de Cuca

Perrone destaca “mudança de posicionamento” do Corinthians com chegada de Cuca

Segundo colunista do Portal UOL, Timão muda muito mais do que o técnico, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na quinta-feira (20), o Corinthians demitiu seu técnico Fernando Lázaro, e rapidamente anunciou a contratação de Cuca. Entretanto, o técnico foi duramente criticado após ter tido o seu nome condenado por envolvimento em um caso de estupro. Portanto, para o jornalista Perrone e para uma boa parte dos torcedores da Fiel, a mudança de comando infringe os valores do clube, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca infringe valores do Corinthians

Conhecidos pelas suas lutas sociais e seus posicionamentos firmes, o Corinthians sempre teve sua marca e sua visão clara no mundo do futebol. Segundo Perrone, uma das piores questões é o fato de ir do “Respeita as minas para uma agremiação que não vê problema na contratação de um profissional condenado há décadas por participar do estupro de uma menina de 13 anos.

Perrone destaca que há muito mais na negociação do que apenas uma busca por resultados e por títulos. Segundo o jornalista: “o recado que o clube passa para o mundo do futebol e para a sociedade de maneira geral é de que, hoje, a instituição, considera mimi as reclamações contra o acerto com o técnico condenado, mas que não cumpriu a pena. Não há como esse posicionamento coexistir com o “respeito as minas”, marca que o Corinthians criou”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse posicionamento não é apenas o do colunista, muitos torcedores enxergam a contratação como “Posturas antagônicas”. Perrone afirma que haverá “convites ao constrangimento” em encontros entre o time masculino e feminino. Entretanto, destaca que há um nível a mais de profundidade na divergência e afirma: “o fato de o novo técnico substituir Fernando Lázaro torna o movimento feito por Duílio mais emblemático. Sai o filho de Zé Maria, um dos símbolos da raça corintiana. Entra Cuca, que representa uma ruptura com um dos ideais que parcela importante da Fiel defende”.

Perrone destaca uma questão relevante neste momento do Timão: “não deu tempo de reclamar. Está feito. O Corinthians trocou a sua tradição de engajamento em causas relevantes para a sociedade pela ideia que há muito mimi nas redes sociais. E pela crença de que vitórias fazem os torcedores esquecerem aquilo que defendem. Triste para os corintianos”.

Protestos

Entre os coletivos que se mobilizaram contra a contratação estão as organizadas Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Coringão Chope, Fiel Macabra, Coletivo Democracia Corintiana, Movimento Toda Poderosa Corinthians e Fiel LGBT. Além disso, Duílio quebra com os pareceres do seu pai, Adilson Monteiro Alves, que se destacou como um dos maiores dirigentes da Democracia Corintiana.

PUBLICIDADE
Better Collective