Após enfrentar o Vasco na segunda rodada do Campeonato Brasileiro com um placar de 2 a 2, o Palmeiras enfrenta uma maratona de compromissos nas próximas duas semanas. Dos próximos cinco encontros, apenas o Dérbi será contra o Corinthians no sábado (29), terá um deslocamento de 12 mil quilômetros, confira detalhes.
Maratona de partidas do Palmeiras
Somando a ida e volta para o Rio de Janeiro que completa aproximadamente 720 quilômetros de viagem, posteriormente o Palmeiras terá que viajar até Uberlândia na terça-feira (25). Já que na quarta-feira (26) enfrentará o Tombense pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil, a distância até a cidade mineira é de 1085 quilômetros.
Na volta de Minas Gerais, o Palmeiras jogará contra o Corinthians no Allianz Parque no dia 29 de abril, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Posteriormente, em 3 de maio, a quarta-feira na sequência, o Alviverde terá que viajar até Guayaquil, no Equador, onde enfrentará o Barcelona pela Libertadores, a distância é de 8,6 mil quilômetros somando ida e volta.
Na volta, o Verdão viajará novamente para seu confronto em 7 de maio contra o Goiás, em Goiânia pelo Brasileirão, uma viagem de 1.625 quilômetros de distância. Posteriormente, em 10 de maio, enfrentará o Grêmio no Allianz Parque pelo Brasileirão. Assim, encerrará mais de 12 mil quilômetros em 15 dias, um teste do elenco que Abel Ferreira já abordou nas entrevistas recentes.
Distância de cada um dos confrontos
São Paulo – SP – Rio de Janeiro – RJ: 359 kms;
Rio de Janeiro – RJ – São Paulo – SP: 359 kms;
São Paulo – SP – Uberlândia – MG: 543 kms;
Uberlândia – MG – São Paulo – SP: 543 kms;
São Paulo – SP – Guayaquil – Equador: 4302 kms;
Guayaquil – Equador – São Paulo – SP: 4302 kms;
São Paulo – SP – Goiânia – GO: 812 kms;
Goiânia – GO – São Paulo – SP: 812 kms.
Total: 12032 kms.

