Home Futebol Na zona de rebaixamento da Série B, Juventude demite técnico Pintado

Na zona de rebaixamento da Série B, Juventude demite técnico Pintado

Jaconero opta por mudança no seu comando técnico após derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada da segunda divisão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Pintado não é mais treinador do Juventude. O clube anunciou na manhã dessa segunda-feira (8), o desligamento do técnico. O auxiliar Fabinho Félix também deixa a equipe gaúcha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso chega ao fim o segundo ciclo do treinador no clube. Sua primeira passagem teve como destaque a campanha na Série B, que conduziu o clube de volta à Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O foco agora é buscar um novo treinador o quanto antes, mas por hora não se sabe quem são os nomes preferidos para assumir o comando técnico.

Momento do Juventude

O ano de 2023 não vem sendo de bons resultados para o clube. No Campeonato Gaúcho a equipe ficou na 5ª posição e com isso não conseguiu se classificar para as semifinais da competição.

Já na Série B do Brasileirão o Jaconero terminou a 5ª rodada na 18ª posição com três pontos conquistados, sendo uma vitória e quatro derrotas e com um jogo a mais que o CRB, penúltimo colocado.

PUBLICIDADE

A sequência de resultados ruins motivou a demissão de Pintado, que retornou ao clube no dia 12 de abril após boa campanha na Inter de Limeira. Mas sem fazer o time engrenar na segunda divisão ele foi demitido com menos de um mês no comando técnico.

PUBLICIDADE

Busca por um novo comandante

A diretoria agora foca suas atenções para nomes que estejam disponíveis no mercado e que aceitem o desafio de assumir o Juventude até o fim do ano.

O foco, por hora, segue ainda em terminar a Série B do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. Mas para isso o Jaconero precisará de resultados o quanto antes. Isso porque hoje a diferença para o G4 já é de seis pontos.

Better Collective