Home Futebol América-MG marca dois de pênalti e garante vitória sobre o Internacional

América-MG marca dois de pênalti e garante vitória sobre o Internacional

Colorado conquistou melhores oportunidades no primeiro tempo; esta é a quarta derrota consecutiva do técnico Mano Menezes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O América-MG recebeu o Internacional, no Estádio Independência, na noite desta quarta-feira (17), para um duelo que foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo, o Coelho bateu o Colorado, por 2 a 0, com dois gols de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

América-MG 2 x 0 Internacional

O duelo começou com maior movimentação por parte do Internacional. Aos cinco minutos, Alan Patrick cabeceou para a defesa de Matheus Pasinato. Na sequência foi Wanderson que ameaçou o América-MG, tendo o seu tiro espalmado pelo arqueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Coelho tentou responder a ofensiva Colorada, mas não encontrou meios para vencer a defesa do Inter nos primeiros 20 minutos. Aos 35′, Breno recebeu livre, mas chutou por cima do gol.

Enquanto o Internacional pressionou no primeiro tempo, o América-MG modificou a sua estratégia na etapa final. Everaldo cruzou para Renato Marques, que levou perigo ao goleiro Keiller. O perfil ofensivo do Coelho impôs uma estratégia mais defensiva por parte do escrete gaúcho.

Em uma jogada de contra-ataque, Maurício avançou para abrir o marcador aos 17 minutos. O lance gerou grande comemoração, porém o VAR detectou falta de Alan Patrick na jogada. O camisa 10 acabou sendo expulso após receber o seu segundo cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Com a vantagem numérica, Lucas Kal invadiu a área para sofrer falta de Carlos de Pena. Aloísio cobrou o pênalti para garantir a vantagem mineira nos acréscimos.

PUBLICIDADE

O último tento foi registrado no apagar das luízes. Bustos cometeu falta em Aloísio na área. Mais um pênalti concretizado pelo atleta. Placar final, 2 a 0.

Better Collective