Home Futebol Torcedores do Flamengo detonam simulação de Ganso: “Se fosse o Gabigol…”

Torcedores do Flamengo detonam simulação de Ganso: “Se fosse o Gabigol…”

Lance do meia rendeu amarelo e situação causou revolta entre os rubro-negros

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Bastante marcado pela defesa do Botafogo, Paulo Henrique Ganso não conseguiu brilhar no clássico entre Botafogo x Fluminense. Antes do fim da primeira etapa, o maestro do Tricolor fez com que Cuesta levasse cartão amarelo, mas a postura do jogador causou revolta, já que o zagueiro do Glorioso, diferentemente do que foi apontado em campo, não teria atingido o rosto do meia de maneira forte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o Flamengo não estivesse envolvido no embate, os torcedores do clube logo detonaram a conduta de Ganso. Anteriormente, Gabigol foi criticado pelo exagero nas simulações, algo que aconteceu nos duelos com Bahia e o próprio Fluminense. Sendo assim, os rubro-negros cobraram que a mesma repercussão aconteça com o camisa 10.

No último embate entre Flamengo x Fluminense, pela Copa do Brasil, Gabigol escapou de ser expulso por Anderson Daronco. Apesar do VAR ter revisto o lance, mencionou-se que o atacante não quis atingir, de forma intencional, o adversário com um pisão. Neste cenário, a tendência é que a arbitragem, no jogo de volta, esteja mais atenta para que as decisões corretas sejam tomadas.

Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?“, afirmou a árbitra de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Veja abaixo as críticas envolvendo a postura de Ganso.

PUBLICIDADE
Better Collective