Home Futebol Sul-Americana: Botafogo bate o César Vallejo em jogo com dois tempos distintos

Sul-Americana: Botafogo bate o César Vallejo em jogo com dois tempos distintos

Glorioso dominou a partida durante a primeira etapa; comandados de El Loco Abreu se beneficiaram de mudanças no elenco carioca

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo venceu o César Vallejo por 3 a 2, em jogo realizado nesta quinta-feira (25), no Peru. As duas equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Glorioso contabiliza oito pontos e segue na liderança do grupo, seguido pelo LDU, do Equador, que também soma a mesma quantia, porém perde no saldo de gols. Do outro lado, o time comandado por El Loco Abreu ficou estacionado em um ponto, sendo o lanterna do chave.

César Vallejo 2 x 3 Botafogo

O Botafogo efetuou um verdadeiro passeio no primeiro tempo, conquistando os seus três gols na etapa. Ofensivo, o Glorioso abriu o placar aos 21 minutos. Marlon Freitas acionou Victor Sá, que invadiu a área para vencer o goleiro Grados.

O tento impactou o time da casa, que cedeu maiores espaços em sua defesa. Desta forma, o Botafogo anotou o segundo em uma cobrança de falta. Marçal lançou para Adryelson cabecear no cantinho do arqueiro. Sem chances para o César Vallejo.

Ainda na primeira etapa, Victor Sá cruzou para Gustavo Sauer, que chegou com precisão para balançar a rede. A grande vantagem no marcador proporcionou alterações no elenco do time brasileiro, o que trouxe obstáculos para o Botafogo na etapa final.

PUBLICIDADE

Embalado pela torcida, os mandantes voltaram para o gramado com um estilo de jogo mais ofensivo. Mena se beneficiou de uma falha da zaga Alvinegra para descontar no marcador. O lance estimulou o César Vallejo, que anotou o seu segundo gol na sequência. Diante de Lucas Perri, Noronha tocou de canhota para encobrir o goleiro. Uma verdadeira pintura na partida.

PUBLICIDADE

Enquanto o Botafogo tentava se recompor, o time comandado por El Loco Abreu pressionava no decorrer da etapa. Nos acréscimos, Mena soltou uma bomba no travessão de Lucas Perri. Placar final, 3 a 2.

Better Collective