Home Futebol Vinícius Júnior irá vestir camisa que pertencia a Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Vinícius Júnior irá vestir camisa que pertencia a Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Atacante brasileiro deverá ter ainda mais protagonismo na temporada 2023-24 na equipe espanhola

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após o último episódio de racismo sofrido no Campeonato Espanhol, foi especulado que Vinicius Júnior poderia deixar o Real Madrid. Esses rumores não se concretizaram e ele seguirá na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E na próxima temporada ele terá uma mudança importante dentro de campo. Isso porque o clube divulgou a numeração oficial dos jogadores para 2023-24, como Vini vestindo a camisa de número 7, marcada na história merengue com Cristiano Ronaldo, mas teve nomes como Kopa, Butragueño e Raúl como nomes marcantes.

Rodrygo também terá um novo número na próxima temporada, passando a usar a camisa 11, que teve como destaque o galês Gareth Bale.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Vinicius Júnior em 2022-23

O Real Madrid não conseguiu vencer LaLiga e nem a Champions League, mas isso não tira os méritos de outra temporada onde ele foi protagonista do clube.

PUBLICIDADE

O brasileiro entrou em campo em 55 partidas, marcando 23 gols e concedendo 16 assistências para seus companheiros.

PUBLICIDADE

Rodrygo é o nome para a próxima temporada?

O novo camisa 11 do Real Madrid é outro nome que se destacou em 2022-23 com a camisa merengue. O atacante fez 57 gols, com 19 gols e 10 assistências. Um fato importante é que Rodrygo foi trabalhado dentro do clube após chegar do Santos.

O jogador passou pelo Real Castilla e alguns acharam até que ele não iria vingar no Real. Mas aos poucos ele ganhou espaço no time principal, inicialmente sendo uma opção importante no banco de reservas.

Já na última temporada ele se firmou no time titular, formando um trio de ataque de respeito ao lado de Vinicius Júnior e Benzema.

O fato de o centroavante francês ter deixado o clube nessa janela de transferências pode fazer com que Rodrygo seja um dos protagonistas da próxima temporada, ao lado de Vini Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective