O Atlético-MG surpreendeu os torcedores ao anunciar Felipão como seu novo técnico nesta sexta-feira (16). Assim, Luiz Felipe Scolari retoma a sua carreira de treinador, depois de ter decidido encerrar sua trajetória no cargo no Athletico, no fim do ano passado. Dessa forma, Felipão substituirá Eduardo Coudet, assinando com o Galo até dezembro de 2024.
Então, a chegada do técnico de 74 anos a Belo Horizonte vem repercutindo na mídia esportiva. Para Ana Thaís Matos, o Atlético-MG se tornará mais pragmático daqui para frente. A jornalista opinou sobre o treinador pentacampeão mundial no programa Tá na Área, no SporTV.
“O Atlético-MG abre mão do modelo de jogo, agora o modelo é ganhar, quer ganhar alguma coisa. E não está errado em pensar isso. O Atlético-MG tem menos de seis meses para tentar ser campeão”, analisou a comentarista.
Dessa forma, Ana Thaís acredita que a forma do Galo jogar tende a ficar menos vistosa com Felipão, com a equipe mineira visando mais o resultado. “Tem que ter um time competitivo, não importa se vai jogar se defendendo e esticando bola no ataque”, pontuou.
Felipão trabalhará pela primeira vez no Atlético-MG
Luiz Felipe Scolari havia comunicado o fim de sua carreira de técnico no Athletico, logo após a derrota para o Flamengo na decisão da Libertadores em 2022, na vitória do Furacão por 3 a 0 sobre o Botafogo, em 13 de novembro. Posteriormente, Felipão assumiria o cargo de diretor técnico do clube paranaense, função que deixou hoje (16) para dirigir o Atlético-MG. Além disso, Paulo Turra também sairia do Athletico nesta sexta. Mas a decisão do desligamento do treinador partiu da própria direção do Furacão.
É a primeira vez que Felipão trabalhará no Galo. Anteriormente, Luiz Felipe Scolari atuou em Belo Horizonte dirigindo o Cruzeiro em duas oportunidades: em 2000-2001 e em 2020-2021.

