Home Futebol Pau quebrou em jogo entre Estados Unidos e México; assista

Pau quebrou em jogo entre Estados Unidos e México; assista

Semifinal da Liga das Nações da Concacaf foi marcada por uma confusão generalizada; Estados Unidos avançaram para a decisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Las Vegas foi palco para um jogo tumultuado na noite desta quinta-feira (16), quando Estados Unidos e México se enfrentaram pela semifinal da Liga das Nações da Concacaf. No duelo, com clima de tensão, os norte-americanos garantiram o triunfo por 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida foi marcada por quatro expulsões, brigas e cantos homofóbicos, que chegaram a paralisar o jogo. O clima esquentou por volta dos 15 minutos do segundo tempo. Montes foi expulso pelo México e McKennie pelos Estados Unidos, o que gerou um grande tumulto em campo. O norte-americano voltou para o vestiário com a camisa rasgada.

Neste momento, os Estados Unidos venciam a partida por 2 a 0, com gols concretizados por Pulisic. Pepi conseguiu aumentar a vantagem e na sequência mais dois cartões vermelhos. Dest tirou satisfação com Álvarez, sendo punido pela arbitragem. Do outro lado, Arteaga defendeu o colega e também foi convidado a se retirar de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou chateado. O jogo não precisava se transformar nisso. Não esperamos que isso aconteça mais. Agora perdemos dois bons jogadores para a final”, declarou Pulisic.

Com a vantagem numérica, o México manteve uma postura mais ofensiva, porém pecou em suas finalizações. Este cenário não agradou aos torcedores, que vaiaram e entoaram cânticos homofóbicos no final do confronto. A arbitragem chegou a paralisar o jogo e o incidente pode representar uma punição ao México pela Concacaf.

O próximo desafio dos Estados Unidos no torneio será a decisão contra o Canadá, agendada para este domingo, as 21h30, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective