O Vasco foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Januário, e completou o 10º jogo sem vitórias no Brasileirão, assim permanecendo na penúltima colocação, com apenas seis pontos ganhos.
Após o apito final, houve muita confusão nas arquibancadas. Torcedores atiraram sinalizadores e outros objetos no gramado, cena bem parecida a ocorrida na noite anterior, na Vila Belmiro, no clássico entre Santos x Corinthians.
Os jogadores vascaínos deixaram o gramado sob escolta da Polícia Militar. Não há informações de feridos. Nas arquibancadas, a corporação conseguiu conter o tumulto usando gás pimenta.
Os torcedores pediram a saída do técnico Maurício Barbieri e cobraram a 777 Partners, responsável pelos investimentos na SAF do Vasco. “777, onde está o dinheiro”, dizia um dos cartazes erguidos.
O jogo
Impulsionado pelos torcedores, o Vasco iniciou o jogo em ritmo bem intenso, criando diversas oportunidades de gol. A equipe chegou a ter gol marcado por Andrey Santos bem anulado pelo VAR, que apontou impedimento do volante. Pouco antes do intervalo, o Goiás também teve gol anulado. O árbitro de vídeo informou ao árbitro que o zagueiro estava em posição de impedimento.
O segundo tempo foi bem fraco tecnicamente. O Vasco não conseguiu repetir o mesmo ímpeto. O Goiás foi eficiente em sua única finalização certa na partida. Aos 37, Morelli, sem marcação, avançou pelo meio e finalizou. O goleiro Léo Jardim acabou aceitando. Nos acréscimos, o time da casa pressionou em busca do empate, porém, parou na defesa esmeraldina.
Próximos jogos de Vasco e Goiás
O Vasco volta a São Januário na próxima segunda-feira (26), às 21h, para encarar o Cuiabá. Um dia antes, às 18h30, o Goiás visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

