Home Novidades Sport derrota o Juventude e assume a liderança do Brasileirão Série B

Sport derrota o Juventude e assume a liderança do Brasileirão Série B

Leão da Ilha do Retiro segue com sequência invicta no torneio; equipe gaúcha sofreu a sua segunda derrota consecutiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Sport Recife assumiu a liderança do Brasileirão Série B ao derrotar o Juventude, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (22), em partida que foi realizada na Ilha do Retiro. Os gols do Leão Rubro-Negro foram concretizados por Luciano Juba, Vagner Love e André Felipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Sport soma 27 pontos, com cinco triunfos e um empate em seis rodadas. Do outro lado, o Juventude perde a sua segunda partida no torneio, ficando em oitavo com 18 tentos.

Sport 3 x 0 Juventude

Enquanto o Juventude dominou a posse de bola durante o primeiro tempo, o Sport se atentou as suas finalizações. Desta forma, o Leão da Ilha do Retiro conseguiu pressionar o escrete gaúcho nos dez minutos iniciais. O primeiro tento teve início em uma jogada ensaiada, articulada por Edinho. O jogador rolou a pelota para Luciano Juba carimbar a rede do Juventude.

A desvantagem no marcador motivou o time gaúcho, que tentou buscar o empate. Com maiores chances em seu campo ofensivo, o Juventude pecou em suas finalizações e cedeu maiores espaços para o ataque Rubro-Negro. Aos 31′, Vagner Love ampliou com um tento de cabeça após uma cobrança de escanteio, 2 a 0.

O Sport apresentou maior desenvoltura no segundo tempo, em especial devido a vantagem no marcador. Enquanto o Leão da Ilha do Retiro avançava perante a defesa adversária, Jadson perdeu a cabeça e cometeu uma falta. O volante do Juventude recebeu o seu segundo cartão amarelo, sendo expulso do confronto.

PUBLICIDADE

Com a vantagem numérica, o Sport sacramentou a vitória aos 18′. Vagner Love acionou André Felipe, que soltou uma bomba para a rede adversária. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective