Na manhã desta sexta-feira (23), o Santos anunciou seu novo treinador para a temporada. Paulo Turra, livre no mercado após ser demitido do Athletico Paranaense foi confirmado como novo técnico do Peixe.
Turra chega ao clube respaldado pelo bom trabalho recente no Athletico Paranaense. Sob seu comando o Furacão garantiu classificação para a fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América, quartas de final da Copa do Brasil e com a equipe na 7ª posição do Brasileirão, posição que o time perdeu na 11ª rodada após derrota para o São Paulo fora de casa.
Missão no Santos
Com o Peixe eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o foco de Paulo Turra será comandar o time no restante do Campeonato Brasileiro.
A derrota para o Corinthians manteve o time na 13ª posição do Brasileirão, mas o clube viu os adversários da parte debaixo da tabela se aproximarem. A diferença hoje para o Goiás, primeiro na zona de rebaixamento é de apenas dois pontos.
Dessa forma, uma derrota para o Flamengo fazer o Santos entrar no Z4, dependendo de outros resultados da rodada.
Vínculo com prazo reduzido
O Santos está em ano eleitoral e por conta disso um dos problemas para fechar com um novo treinador. Inicialmente os contatos foram oferecendo um contrato até o fim de 2023. Mas foi possível fazer um ajuste, com Paulo Turra tendo um vínculo de um ano.
Dessa forma o técnico irá trabalhar com o novo presidente, desde que é claro os resultados venham e ele siga empregado.
O clube tenta regularizar a situação de Turra, de forma que ele possa comandar até comandar o Peixe contra o Flamengo, mas por hora o time será comandado por Paulo Roberto Falcão.

