Home Mídia Esportiva e bastidores Oscar Ulisses, irmão de Osmar Santos, atualiza estado do ex-narrador

Oscar Ulisses, irmão de Osmar Santos, atualiza estado do ex-narrador

Narrador sofreu acidente grave, em 1994, que o tirou da função

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Considerado por muitos, o maior nome do rádio esportivo brasileiro, Osmar Santos teve que abandonar abruptamente a função de narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo aconteceu, em 1994, quando Osmar sofreu um grave acidente, no interior de SP, às vésperas do Natal daquele ano. Como resultado, ele teve sequelas cerebrais que o impedem de falar com eloquência e, é claro, velocidade.

“Ele mora só e tem uma mulher que cuida da casa de segunda a sexta, que dorme lá. Também tem um motorista que é outro anjo na vida dele”, relata, o também narrador e irmão, Oscar Ulisses, no podcast De Pai Para Filho, sobre as condições atuais do ex-narrador que está com 74 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oscar contou que ainda recebe broncas do irmão mais velho.

“Ele me liga. Dá bronca e cobra as coisas da rádio. Muitos conselhos dele, a gente ainda aproveita”, explicou Ulisses, na mesma entrevista.

Osmar Santos, tem ainda, toda uma rotina com fisioterapia e fono. Além de uma equipe médica, para qualquer emergência.

PUBLICIDADE

“Ele se defende bem. Dentro das atuais condições, o quadro é de bastante autonomia. O Osmar não para quieto”, completou Oscar, que atualmente, comanda a equipe de esportes da CBN e é um dos comentaristas do Cartão Verde da TV Cultura.

PUBLICIDADE

Osmar Santos: carreira

Depois de começar a narrar em Marília, Osmar chegou em São Paulo, capital, para trabalhar na Jovem Pan no inicio da década de 70. Ficou na Pan, até 1977, quando se transferiu para a Rádio Globo e formou um trio histórico com Juarez Soares, nos comentários, e Fausto Silva nas reportagens.

No rádio, ele ainda comandou a equipe da rádio Record. Na TV, ele teve breve passagens por Globo e pela extinta Rede Manchete onde narrou eventos como os Jogos Olímpicos de 1984 e as Copas do Mundo de 1986 e 1990.

Oscar Ulisses: carreira

Já Oscar Ulisses começou a carreira, no rádio, como repórter na Jovem Pan. Depois, foi narrar nas rádios Globo e Bandeirantes. Na TV, ele passou por Manchete e Record.

Better Collective