Home Futebol Quatro grandes de São Paulo têm rodada ‘para esquecer’ no Brasileirão Série A

Quatro grandes de São Paulo têm rodada ‘para esquecer’ no Brasileirão Série A

12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi péssima para os principais times do estado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os torcedores dos quatro grandes de São Paulo vão começar a semana de cabeça quente, afinal seus times foram derrotados no fim de semana, em duelos válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ainda termos 26 rodadas pela frente, os tropeços ligam sinal de alerta para Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians por motivos distintos.

O Verdão e o Peixe sofreram derrotas em casa para Botafogo e Flamengo respectivamente enquanto o Tricolor e o Timão tiveram problemas fora de casa Cruzeiro e Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa foi a primeira vez que isso aconteceu na história dos pontos corridos. A última vez que os quatro paulistas tinham sido derrotados na mesma rodada foi em 2001, ainda no formato de mata-mata, na 14ª rodada do Brasileirão.

Veja abaixo a situação dos paulistas no Brasileirão

Palmeiras se afasta da liderança

O Verdão foi derrotado pelo Botafogo em casa, encerrando uma invencibilidade de quase um ano no Allianz Parque. Além disso, com duas derrotas seguidas, o time treinado por Abel Ferreira viu o Fogão abrir oito pontos de vantagem na liderança.

Outro ponto é que as vitórias do Grêmio e Flamengo fizeram o Palmeiras terminar a 12ª rodada na 4ª colocação. E essa situação pode ficar ainda mais complicada na próxima rodada. Isso porque uma derrota para o Athletico Paranaense pode fazer o clube cair para 9ª posição.

PUBLICIDADE

São Paulo perde oportunidade de encostar nas primeiras posições

O Tricolor foi quem teve o maior prejuízo na rodada, uma vez que perdeu cinco posições com a derrota para o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Caso tivesse vencido a Raposa, o time treinado por Dorival teria chegado aos 21 pontos, ficando apenas um atrás do Palmeiras, quarto colocado.

Santos se aproxima do Z4 do Brasileirão

A segunda derrota seguida do Peixe na competição manteve o clube com 13 pontos, com um clima de crise na Vila Belmiro, afinal a equipe chegou ao seu 10º jogo seguido sem vitória.

Hoje o Santos tem apenas dois pontos de distância para o Goiás, primeiro na zona de rebaixamento.

Uma derrota para o Cuiabá na próxima rodada pode inclusive fazer com o que clube termine a 13ª rodada no Z4, dependendo de outros resultados.

PUBLICIDADE

Corinthians fora do Z4 do Campeonato Brasileiro por conta dos rivais

O Timão terminou a 12ª rodada com 12 pontos, apena um na frente do Goiás. A equipe só não entrou na zona de rebaixamento devido a derrota do Goiás para o Red Bull Bragantino. Dessa forma, mesmo que o Cuiabá vença o Vasco, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo seguirá fora do G4.

Vale citar que caso não tivesse vencido o Santos no meio de semana, o Corinthians já estaria entre os últimos colocados do Brasileirão.

Chance de recuperação na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Os torcedores esperam que no próximo fim semana os clubes possam voltar a vencer e melhorar sua situação na tabela.

São Paulo e Corinthians terão o apoio da sua torcida para encarar Fluminense e Red Bull Bragantino respectivamente enquanto Palmeiras e Santos terão que vencer Athletico Paranaense e Cuiabá como visitantes.

PUBLICIDADE
Better Collective