Home Futebol Santos afasta dupla flagrada na balada e coloca jogadores no mercado

Santos afasta dupla flagrada na balada e coloca jogadores no mercado

Após polêmica recente, Peixe multa Nathan e Lucas Pires e aguada por propostas para negociar ambos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de serem flagrados na balada, Nathan e Lucas Pires estão fora dos planos do Santos. Conforme divulgado pelo clube nesta terça-feira (27), os dois serão multados. Além disso, os jogadores irão treinar separadamente do elenco principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o Peixe confirmou que aguarda proposta para negociar os jogadores.

Futuro dos jogadores

Um lado importante é que nenhum dos dois atletas pode defender outra equipe na Série A do Brasileirão. Isso porque ambos já estouraram o limite de jogos.

Nathan já fez sete partidas enquanto Lucas Pires completou nove duelos na competição com a camisa do Peixe.

PUBLICIDADE

O que pode auxiliar numa possível transferência é a idade dos atletas. O lateral-direito tem apenas 21 anos enquanto o lateral-esquerdo completou 22 recentemente.

PUBLICIDADE

Lucas Pires tem contrato com o Santos até maio de 2026 enquanto Nathan tem vínculo até dezembro de 2026.

Dessa forma, apesar de afastar os jogadores, os dirigentes do Peixe esperam receber propostas vantajosas do futebol estrangeiro e negociar ambos na próxima janela de transferências.

Mais informações do Santos

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro o Peixe vive um momento conturbado na temporada. O time completou 10 jogos sem vitória, teve a demissão recente de Odair Hellmann. Além disso o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o clube de forma preventiva por 30 dias, sem poder ter a presença dos seus torcedores tanto na Vila Belmiro como nos jogos fora de casa.

Paulo Turra, demitido recentemente do Athletico Paranaense, assumiu o clube com missão de recuperar o Santos no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O treinador já irá comandar o Peixe no duelo contra o Blooming na próxima quinta-feira (29), encerrando a fase de grupos da Copa Sul-Americana, com o time apenas cumprindo tabela, afinal o Santos não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

O foco principal do novo comandante será fazer com que o time volte a vencer no Campeonato Brasileiro e afaste o fantasma do rebaixamento. Isso porque com a sequência recente de tropeços o Santos está com apenas dois pontos de distância para o Goiás, 17º colocado.

Better Collective