O comentarista Denílson, em participação no Jogo Aberto, disse que o Palmeiras não vive crise mesmo com os resultados ruins e lembrou a boa fase recente do Verdão antes da sequência abaixo nos últimos jogos.
“A gente falando assim, olhando os resultados, chega a ser irônico”, disse Denílson, que seguiu. “A gente acostumou com o Palmeiras lá no alto, difícil ver o Palmeiras perder, falando de derrotas, parece que o Palmeiras está em crise.”
Renata Fan, apresentadora do programa, reagiu a fala de Denílson e concordou que não há crise, mas levantou um questionamento sobre o elenco do Palmeiras.
“Perdeu na Copa do Brasil também, junta a sequência, não acho que está em crise, longe disso. O que eu vejo é que o Palmeiras quando perde algumas peças, como Zé Rafael e Rony, o time sente as ausências. Não é só isso que justifica o momomento, mas todos se acostumaram a ver as sequências positivas.
“Rony faz mais falta que Zé Rafael”
Ex-jogador do Palmeiras e campeão paulista com o time em 2008, Denílson não teve dúvidas ao responder a questão de Renata Fan e concordou com o problema das ausências, mas disse que Rony faz mais falta que Zé Rafael à equipe.
Isso porque segundo o pentacampeão mundial em 2022 com a seleção brasileira, a falta de Zé pode ser suprida com jogadores semelhantes, mas Rony não tem peças com características parecidas para substituí-lo no time.
“A ausência do Rony faz mais falta que a do Zé Rafael, que você consegue cobrir com um outro estilo de jogo com o Richard (Ríos) e o Gabriel Menino. Agora dentro do elenco não tem nenhum jogador com a característica do Rony. Não tem esse jogador.”

