Patinando no Brasileirão, o Vasco mantém sua sina de angústia e sofrimento na competição. Em casa, mas sem público, a equipe carioca recebeu o Cruzeiro e sofreu mais uma derrota ao sair atrás no placar, com gol de Machado, e não conseguir reagir. Sendo assim, o resultado de 1 a 0 manteve o time controlado pela 777 Partners dentro da zona de rebaixamento.
Neste contexto, ainda que o Brasileirão esteja no primeiro turno, Benja não teve receio em apontar o quinto rebaixamento na história do Vasco. Por conta da péssima campanha, o clube, que segue vasculhando o mercado em busca de um substituto para Barbieri, vai precisar de uma campanha impecável no restante do campeonato para evitar outro vexame.
“O Vasco vai cair de novo…“, cravou Benja.
“Vasco está em 18º lugar! Tem apenas 9 pontos. Não venceu um jogo em casa sequer em São Januário! O time é muito ruim! Enfim, a Série B parece ser o destino mais uma vez do Vasco…”, completou.
Questionado por um internauta sobre a possibilidade de Santos, Corinthians e Coritiba se juntarem ao Vasco, Benja apontou o cenário como provável. Mesmo sendo torcedor do Timão, o apresentador da CNN, desde o início do Campeonato Brasileiro, vem alertando sobre as fortes chances do clube paulista ser rebaixado.
“Não está difícil…“, opinou sobre o Z-4 definitivo do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA – VASCO x CRUZEIRO (BRASILEIRÃO 2023)
Data: 08 de julho de 2023 (sábado)
Horário 16h: (Brasília)
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Machado: 48 do primeiro tempo (Cruzeiro)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Capasso e Léo; Mateus Carvalho (Carabajal) e Marlon Gomes (Jair); Gabriel Pec, Orellano (Alex Teixeira), Erick Marcus (Rayan) e Serginho (Pedro Raul). Técnico: William Batista (interino)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Paulo Vitor); Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital (Gilberto); Bruno Rodrigues, Wesley (Neto Moura) e Stênio (Robert). Técnico: Pepa

