Home DESTAQUE Decisivo, Tiquinho Soares marca e garante virada do Botafogo sobre o Guarani (PAR) na Sul-Americana

Decisivo, Tiquinho Soares marca e garante virada do Botafogo sobre o Guarani (PAR) na Sul-Americana

Glorioso apostou na precisão para conquistar o triunfo no final da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo recebeu o Guarani (PAR) na noite desta quarta-feira (02), para um duelo que foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. Enquanto os paraguaios investiram na velocidade para abrir o marcador, o Glorioso buscou a virada lacrando o placar em 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 09, no Estádio Defensores del Chaco. Um empate garante a classificação do Botafogo para as quartas de final. Do outro lado, o Guarani leva a partida para os pênaltis com uma vitória por um gol de diferença.

Botafogo 2 x 1 Guarani (PAR)

O time paraguaio apostou na velocidade para surpreender o Glorioso em casa. Desta forma, o Guarani abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Moreira cruzou para Romeo Benítez marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os visitantes pecavam na precisão, o Botafogo passou a articular melhores jogadas. Marlon Freitas levou perigo ao carimbar o travessão do Guarani. A resposta paraguaia veio em um rápido contra-ataque, que terminou com um chute para fora.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com algumas modificações, o que inclui o ingresso do artilheiro Tiquinho Soares. Com o atleta, o Alvinegro ganhou uma postura mais ofensiva e desta forma, Victor Cuesta arrancou o empate. Depois foi Eduardo, que teve dois tiros neutralizados pelo goleiro Muñoz.

A defesa paraguaia foi vencida por Hugo, que soltou uma bomba de fora da área. Um verdadeiro golaço, que levou a torcida ao delírio.

PUBLICIDADE

O tento Alvinegro motivou o Botafogo em seu campo de ataque. No final do jogo, aos 44 minutos, Júnior Santos sofreu pênalti. A responsabilidade ficou com Tiquinho Soares, que cobrou com precisão. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective