Home Futebol Veja quem chegou no Botafogo após o fim da janela de transferências

Veja quem chegou no Botafogo após o fim da janela de transferências

Glorioso busca substitutos para principais peças do elenco; Fogão anunciou a contratação de dois uruguaios

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo conseguiu manter os seus principais jogadores e articulou novas contratações, visando manter a sua soberania no futebol brasileiro. Neste contexto, o time da Estrela Solitária investiu em jovens atletas durante o período da janela de transferências, encerrado nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação aos que estavam no elenco Alvinegro, Eduardo, Tiquinho Soares e Adyelson foram sondados por clubes do Oriente Médio e uma possível negociação foi descartada pelo Botafogo, o que garante a presença do trio em jogos importantes.

O clube gerenciado por John Textor trouxe outros nomes, com o intuito de dar uma maior diversidade para o técnico Bruno Lage. No mês de abril, o Fogão acertou a contratação do meia Diego Hernández. O uruguaio permanecerá em General Severiano até 2026 e a sua estreia aconteceu na vitória do Botafogo sobre o Patronato, por 2 a 0, no dia 12 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro uruguaio a desembarcar no clube é o ex-jogador do Danubio, Mateo Ponte. O atleta tem como principal trunfo a conquista do Mundial Sub-20, com a seleção Celeste. O vínculo entre Ponte e o Botafogo terminará no ano de 2026.

Segundo apuração do “Lance!”, o Botafogo chegou a um acordo com o atacante Valentín Adamo. O também uruguaio tem 22 anos e obteve grande destaque no Progreso, onde marcou nove gols em 19 partidas. O atleta é um possível substituto para Tiquinho Soares e o acordo expirará em 2026.

De olho no mercado

O Glorioso ainda busca alternativas para o seu elenco. O angolano Bastos é outro que chamou a atenção do clube, sendo um possível substituto para Adryelson e Cuesta. O jogador atuou no Al Ahli e segue livre no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Por fim, Gabriel Brazão, da Inter de Milão, não chegou a um acordo com o Botafogo. O goleiro pretende permanecer no futebol italiano.

PUBLICIDADE

Better Collective