Home Futebol Paulo Turra admite ‘insegurança’ com futuro no Santos: “Posso ser mais um”

Paulo Turra admite ‘insegurança’ com futuro no Santos: “Posso ser mais um”

Treinador comentou situação no Peixe depois de mais uma partida sem vitória no Brasileirão Série A, contra o Athletico

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um gol de pênalti nos acréscimos de Marcos Leonardo salvou o Santos da derrota para o Athletico Paranaense, neste sábado (5), pelo Brasilerão Série A. Mas em nada o resultado ajudou a reduzir a pressão sobre Paulo Turra, que mais uma vez não venceu uma partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador santista só obteve uma vitória desde que assumiu o comando do Peixe, esta contra o Goiás; Na coletiva após a partida, o treinador admitiu a existência de ‘insegurança’ sobre como as críticas vindas da torcida e os maus resultados poderão influir em seu futuro na Vila Belmiro,

“Seguro? Nenhum treinador do futebol brasileiro se sente seguro. Mas isso faz parte”, declarou Turra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o empate, as perspectivas de que o Santos, ao menos, feche o primeiro turno ainda mais próximo da zona de rebaixamento, seguem fortes. O treinador santista reiterou a chance de melhora no segundo turno do Brasileirão e apontou as chance de melhora da equipe na parte final da temporada, independente de sua permanência ou não na Vila Belmiro.

“Foco muito no meu trabalho. Por isso que hoje eu, dentro desta gestão, devo ser o décimo ou 12º treinador. Posso ser mais um. O que posso falar de mim é que tenho muita convicção, me prepararei para estar aqui no Santos. Temos mais 20 jogos pela frente e vamos evoluir, seja comigo como técnico ou não”, comentou o treinador santista.

“O que eu garanto é que, comigo ou outro profissional pela frente, este grupo sendo trabalhado da maneira que está sendo. vai dar retorno. Não é só dentro de campo. Temos que ver o ambiente, a harmonia no CT. Não tenho dúvida alguma em afirmar que esse grupo vai evoluir no segundo turno. Vai evoluir e subir as escadas”, completou Paulo Turra.

Better Collective