Comentarista do “Arena SBT”, Emerson Sheik analisou nesta segunda-feira (07), a fase vivenciada pelo Botafogo e o fato do Glorioso ter perdido o atacante Tiquinho Soares pelas próximas cinco semanas em decorrência de uma lesão no joelho. Na visão do ex-jogador, o goleador se mostra como principal nome do futebol nacional e fará falta ao time que luta pelo título da Série A.
“O Botafogo está encaixado. Obviamente que ele (Tiquinho Soares) vai fazer falta, afinal é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Até porque, já foi considerado o melhor por três meses naquele prêmio que a CBF dá. Realmente, vai fazer muita falta não só ao Botafogo, pelo futebol que ele está jogando, mas qualquer clube que ele estivesse”, iniciou Sheik, destacando que apesar da boa campanha e a frente ostentada pelo Glorioso, o Brasileirão não está decidido.
“O Botafogo está ajustado, tem um time bom, mas ainda não é o campeão da Série A. Eu estou muito na torcida que seja campeão, mas ainda é muito cedo. Falta muita coisa ainda. O Palmeiras e o Flamengo também são candidatos ao título, ainda resta um turno inteiro”, complementou Sheik.
CHANCES DE TÍTULO NA SÉRIE A
Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Botafogo se mostra como favoritíssimo à conquista do Brasileirão, acumulando mais de 85% de chances, restando 20 rodadas para o término do certame. O top-5 é complementado por Grêmio (2,9%), Red Bull Bragantino (2,6%), Fluminense (2,5) e Flamengo (2,1).
Os dados levam em questão fatores importantes como adversários dos jogos restantes na Série A, situações de disputa de outras competições paralelas, desempenho como mandante e visitante, entre outros pontos.

