Home DESTAQUE Ana Thaís alfineta jornalistas por postura em coletivas: “Você concorda?”

Ana Thaís alfineta jornalistas por postura em coletivas: “Você concorda?”

Comentarista analisou um padrão que é visto em diversas entrevistas mais recentes no futebol brasileiro e interagiu com seguidores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A jornalista Ana Thaís Matos compartilhou um tweet feito pelo jornalista Rodrigo Alves que falava, de forma crítica, sobre o posicionamento de alguns jornalistas em coletivas de futebol, ironizando o fato de ser quase um “discurso” a pergunta executada por muitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao se deparar com a crítica ao segmento, a comentarista do Grupo Globo foi mais além, destacando outro perfil comum recentemente: o jornalista que “pergunta”, responde, analisa e indaga o entrevistado para saber se ele concordou.

“A pessoa pergunta, ela mesmo responde, analisa a pergunta e termina questionando o entrevistado: vc concorda?”, pontuou Ana Thaís, divertindo os internautas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ana Thaís
Reprodução

ANA THAÍS E O FUTURO DA SELEÇÃO

Ativa das redes sociais, Ana Thaís repercutiu na última semanas os desdobramentos em torno do futuro da técnica Pia Sundhage no comando da seleção brasileira. Segundo a jornalista, em caso de uma eventual troca, a CBF descarta um treinador que não seja do futebol feminino. Outro ponto fixado é de que não haverá distinção de gênero, sendo assim, um treinador masculino poderá executar a função.

“Importante é que a diretoria também está entendendo a situação do momento do Futebol Feminino. Uma coisa está descartada: um técnico q não seja do meio do FF. A escolha, caso opte por mudanças, não tem distinção de nacionalidade e gênero. Homens do FF não estão descartados (amém)’, disse Ana Thaís.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a CBF encontrou alguns pontos de erro no trabalho de Pia Sundhage, e irá avaliar profundamente se vale a pena continuar com a treinadora. No momento, a sueca está passando férias na Suécia, seu país natal, e deve ter futuro definido nas próximas semanas. O contrato dela com a seleção brasileira é vigente atéo final de 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective