A ‘guerra’ do Vasco para poder mandar jogos no Maracanã teve mais um capítulo de frustração para o clube. O consórcio que administra o estádio vetou um pedido do Gigante da Colina para mandar partidas do Brasileirão Série A no local.
Consórcio nega pedido do Vasco por Maracanã para jogo contra o Galo, e clube deve ir à Justiça https://t.co/eKCXRPyNbC
— ge (@geglobo) August 12, 2023
De acordo com o GE, o clube queria mandar no Mário Filho a partida contra o Atlético-MG, pela rodada de abertura do segundo turno do Brasileirão Série A. O jogo será no próximo dia 20, no dia anterior ao aniversário do Cruzmaltino, que completará 125 anos de sua fundação no dia 21 de agosto. O pedido fora feito no começo da semana, mas negado pelos administradores do estádio na sexta-feira (11).
Não foi revelada a justificativa do Consórcio Maracanã em relação à negativa ao pedido do Vasco para jogar no estádio. No dia desejado pelos vascaínos, não há jogos marcados, mas o Fluminense enfrentará no dia anterior (19) o América-MG no campo, o que poderia ser visto como um impeditivo para outro jogo na mesma data
O Vasco tem indicado que entrará na Justiça para tentar mandar a partida contra o Galo no estádio. O mesmo procedimento foi adotado para a partida contra o Palmeiras, quando teve que buscar uma decisão judicial favorável para poder jogar o duelo no Mário Filho.
Com São Januário vetado para a presença de torcida por conta de uma decisão da Justiça, esta ligada à confusão na partida contra o Goiás, o Gigante da Colina quer realizar a partida para festejar seu aniversário com seu torcedor. O Maracanã seria a principal alternativa, mas os vários problemas que o time tem enfrentado para jogar no Mário Filho e, principalmente, a disputa do clube para ter parte na gestão do estádio.

