Home Futebol Oferecido a clubes brasileiros, Alexis Sánchez pede salário milionário para atuar no país

Oferecido a clubes brasileiros, Alexis Sánchez pede salário milionário para atuar no país

Livre no mercado, atacante chileno deseja receber por mês valores similares ao de Dudu e Luis Suárez

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um dos nomes especulados no Mercado da Bola do Brasil é Alexis Sánchez. O atacante de 34 anos não descarta atuar no futebol brasileiro, mas o salário pedido pelo atleta é algo que afasta os times que cogitam sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informação apurada pelo portal GOAL, o jogador deseja receber R$ 2 milhões por mês, salário que hoje é igual ao de Dudu do Palmeiras e Luis Suárez.

Sánchez foi oferecido ao Corinthians, mas o Timão não cogita fazer esse investimento pelo atleta. O Santos chegou a entrar em contato com os responsáveis pela carreira do chileno, mas esses valores estão fora da realidade do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Vasco e Botafogo foram outras equipes citadas como interessadas no jogador, mas os rumores são que apenas os três últimos chegaram a fazer proposta formal para contratar o experiente atacante.

Foco no mercado europeu

O jogador já deixou claro que sua preferência é seguir na Europa, mesmo recebendo consultas de outras equipes não só do Brasil como de outros países da América do Sul.

PUBLICIDADE

Por hora, um retorno ao continente só irá acontecer se Alexis Sánchez seguir sem proposta europeia.

PUBLICIDADE

O último clube do jogador foi o Olympique de Marseille, mas ele teve passagens pela Inter de Milão, Manchester United, Arsenal e Barcelona no continente europeu. Já na América do Sul ele defendeu as cores do River Plate e Colo Colo.

Sua última partida foi em junho deste ano, quando ele participou dos amistosos da Data Fifa pela seleção do seu país.

Better Collective